Denunciante de Daniel Alves recusa acordo milionário e quer a prisão definitiva do jogador

Preso desde o dia 20 de janeiro, Daniel Alves tenta recorrer em todas as estâncias possíveis visando ser livre novamente. Após o Ministério Público da Espanha pedir nove anos de prisão para o lateral, indiciado por violentar uma jovem no banheiro de uma casa noturna, em Barcelona, o jogador entrou em contato com a vítima. Oferecendo quantia milionária, a mulher recusou qualquer acordo com seu algoz.

Com seus recurssos se esgotando, Daniel Alves, por meio de seus advogados, entrou em contato com a representante da vítima. Entretanto, de acordo com o jornal El Periódico, da Espanha, a jovem violentada não quer bems financeiros, apenas que o ex-jogador da Seleção Brasileiras seja preso devidamente e pague por seus erros.

Ainda segundo o veículo midiático, a advogada da vítima afirma que “qualquer delito contra a liberdade sexual torna os danos morais e as sequelas irreparáveis”. Nesse contexto, o Ministério Público da Espanha, não satisfeito com os nove anos de prisão, chegou a cobrar de Daniel Alves uma indenização de 150 mil euros (R$ 800 mil) à jovem.

Mostrando eficiência e cuidado ao coletar as provas do caso, no dia 14 de novembro de 2023, o tribunal espanhol concluiu que todos os depoimentos e provas periciais confirmam a violência praticada pelo ex-lateral da Seleção Brasileira. Sem poder pagar fiança e responder em liberdade, Daniel Alves aguarda uma data para seu julgamento final.

Daniel Alves e as tentativas fracassadas

Presente na última Copa do Mundo, Daniel Alves viu sua carreira no futebol ruir no final do ano passado. Acusado de agredir sexualmente uma jovem de 23 anos em uma casa de show em Barcelona, o lateral-direito foi preso após inúmeras investigações. Detido há 11 meses, o ex-jogador da Seleção Brasileira entrou com um pedido de liberdade condicional, mas a justiça negou.

Sobretudo, esse foi o terceiro pedido da defesa de Daniel que foi recusado pela Justiça da Espanha. Além das acusações mancharem seu passado, o lateral se vê de mãos atadas, uma vez que seu retorno aos gramados está descartado e todos os seus patrocinadores o abandonaram.

Comentários estão fechados.