Zagueiro de rival quer depenar o Galo na Libertadores
Ao lado de Independiente Del Valle e Deportes Tolima, o América-MG também será adversário do Atlético Mineiro na fase de grupos da Copa Libertadores de 2022. Rivais históricos, Galo e América protagonizam o primeiro duelo entre clubes mineiros em competições internacionais.
O Galo leva ampla vantagem no confronto direto com o rival, em 416 jogos são: 208 vitórias, 104 empates e 104 derrotas. O maior artilheiro do confronto também é atleticano, Reinaldo fuzilou o Coelho 19 vezes. A última vitória do time do Horto sobre o Alvinegro foi em 2016, um tabu incômodo, que German Conti espera quebrar em 2022:
“[…] Eu acho que o bom do grupo é que temos uma viagem a menos, por ser aqui dentro de Belo Horizonte também, com um clássico. A gente sabe que o América, nos últimos anos, não conseguiu ganhar. Eu acho que é um momento ótimo para o América voltar a ganhar esse clássico e poder se classificar.[…]”
Galo estreia fora de casa na Libertadores
Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético disputará a Copa Libertadores em 2022. Dono da melhor campanha da fase de grupos em 2021 e eliminado de forma invicta, o título continental é o principal objetivo do alvinegro para a atual temporada. O primeiro passo rumo ao topo da América será dado no dia 06/04, quando o clube estreia na competição contra o Tolima, na Colômbia.
A partida será transmitida exclusivamente pela Conmebol TV, mas é possível acompanhar o confronto pelas redes sociais, onde diversos portais farão o tempo real da partida. Além disso, diversas rádios também farão a transmissão.
Comentários estão fechados.