Galo recebe ótima notícia e Calebe se prepara para assinar
A temporada 2023 ainda não terminou, mas muitos clubes começaram a alinhar seus planejamentos em busca de novos reforços. Voando em campo com a camisa do Fortaleza, Calebe tem recebido sondagens de Corinthians e Celta da Vigo, da Espanha. Em contrapartida, caso seja negociado, o meia-atacante irá desembolsar uma boa quantia aos cofres do Galo, já que o alvinegro detém 35% de seus direitos econômicos.
Com contrato válido junto ao Fortaleza até dezembro de 2026, Calebe pode estar de saída do Leão do Pici. A informação foi dada por meio do Diário do Nordeste, que confirmou conversas entre os empresários do jogador com Corinthians e Celta de Vigo. Mesmo podendo faturar milhões com a negociação, o tricolor somente deseja definir o futuro de seus jogadores ao fim da Série A.
A princípio, na temporada atual, Calebe disputou 56 partidas entre Copa Sul-Americana, Libertadores, Brasileirão, Série A, Copa do Brasil, Mineiro e Copa do Nordeste. Nesse ínterim, o meia-atacante marcou seis gols e contribuiu com oito assistências.
Confira os títulos faturados pelo jogador de 23 anos:
- Campeonato Brasileiro (2021)
- Copa do Brasil (2021)
- Supercopa do Brasil (2022)
- Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022 e 2023)
- Campeonato Cearense (2023)
- Campeonato Brasileiro Aspirantes (2018)
- Campeonato Mineiro Júnior (2019)
Qual o melhor destino para Calebe?
Matematicamente, o Fortaleza ainda não conseguiu carimbar a sua passagem à Sul-Americana de 2024. restando apenas duas rodadas para o fim da Série A, o Leão do Pici já não corre mais risco de ser rebaixado. Em contrapartida, ocupando a 13ª posição, com 47 pontos, o Corinthians precisa de um simples empate para permanecer na elite do futebol nacional na temporada seguinte.
Já o Celta de Vigo está em posição mais delicada. Sobretudo, os espanhóis figuram a 18ª colocação da La Liga com oito pontos adquiridos em 14 partidas realizadas. Para se ter noção do desnível do possível destino de Caleb, o líder da competição possui 27 pontos a mais.
Comentários estão fechados.