Rodrigo Caetano se reúne com gigante paulista e se aproxima de despedida do Galo
Neste sábado (25), Augusto Melo foi eleito o novo presidente do Corinthians e com isso muitas mudanças entrarão em vigar no início de 2024. Em entrevista cedida à ESPN, o mais novo mandatário do Timão rasgou elogios a Rodrigo Caetano, atualmente à frente do Atlético-MG, e afirmou que não mediria esforços em sua contratação. Como consequência da investida, o representante do Galo se sentará com os paulistas na próxima semana.
A informação foi dada pelo jornalista Thiago Fernandes, que não bateu o martelo sobre a decisão tomada. O que se sabe, é que Augusto Melo e Rodrigo Caetano possuem uma longa amizade, fator que pode facilitar a saída do diretor de futebol do Galo ao Corinthians.
Com contrato junto ao Atlético-MG até dezembro 2026, a diretoria do Timão estuda a possibilidade de investir em outros reforços. Segundo o GOAL, os nomes de Alexandre Mattos e Paulo Pelaipe têm aceitação nos bastidores do Parque São Jorge. É válido ressaltar que Rodrigo Caetano segue sendo o primeiro cotado, mas os dirigentes do Athletico-PR e Botafogo-SP podem ser procurados nos próximos dias.
Reviravolta no Galo?
A princípio, o presidente eleito do Corinthians, Augusto Melo, afirmou seu interesse em contratar o diretor de futebol do Galo. Em contrapartida, o mandatário do Atlético-MG participou do programa “Os Donos da Bola”, da BandTV, e garantiu a permanência do empresário com as vestes do Maior de Minas.
– “Enquanto ao Rodrigo Caetano, eu não tenho dúvida que ele continuará (no Galo). Eu lutei muito pela permanência dele e nós temos uma relação muito próxima, respeitosa, até de amizade, e sei que ele não irá para outro clube e ficará no Galo. Tenho absoluta certeza disso”, afirmou Sérgio Coelho.
Desde que assumiu o cargo no Galo, Caetano não mediu esforços para dinamizar e profissionalizar as categorias de base, feminino e elenco profissional. Como resultado de suas destrezas, o diretor de futebol faturou: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023).
Comentários estão fechados.