Felipão vai deixar o Galo caso Rodrigo Caetano aceite proposta do Corinthians?
Ocupando a 2ª colocação do Campeonato Brasileiro com 66 pontos, três a menos que o líder Palmeiras, o Galo ainda tem chances matemáticas de se consagrar campeão. No entanto, mesmo que não erga a taça, o maior responsável pela remontada do plantel é o técnico Felipão, trazido por Rodrigo Caetano. Com a saída iminente do diretor de futebol alvinegro, a permanência do treinador virou tema de debate.
Cobiçado pelo novo presidente do Corinthians, Augusto Melo, Rodrigo Caetano pode assinar um novo contrato com o Timão nos próximos meses. Apesar de ter bancado a contratação e manutenção de Felipão no Galo, caso deixe o clube mineiro, o treinador deve permanecer em Belo Horizonte. Sobretudo, o técnico possui contrato válido com o Atlético-MG até 31 de dezembro de 2024.
Desde que assumiu o cargo no Galo, Caetano não mediu esforços para dinamizar e profissionalizar as categorias de base, feminino e elenco profissional. Como resultado de suas destrezas, o diretor de futebol faturou: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023).
Façanhas de Felipão dentro e fora do Galo
Desde que chegou a Belo Horizonte, Felipão orquestrou 30 partidas com a camisa do Atlético-MG, divididas entre Campeonato Brasileiro e Libertadores. Após passar por um momento de oscilação, o comandante conseguiu atingir a marca de 14 vitórias, oito empates e oito derrotas. Nesse ínterim, o Galo finalizou a Série A dispondo da melhor defesa de toda a competição.
Mostrando seu diferencial, Felipão chegou a assumir, além da Seleção Brasileira, as delegações de Portugal e Kuwat. Em sua trajetória no mundo do futebol, Scolari adquiriu grandes títulos com as camisas das seleções, bem como quando comandou diversos times espalhados por quase todos os continentes.
Com o Brasil levantou a taça da Copa do Mundo de 2022, bem como a Copa das Confederações em 2013. Faturou ainda quatro Copas do Brasil, dois Brasileirões, uma Copa Sul-Americana, duas Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. Por fim, somou ainda uma Champions League Asiática, três Campeonatos da China, uma Taça da China, duas Supercopa da China e um Campeonato Uzbequistão.
Comentários estão fechados.