6 jogadores são comunicados e não jogam mais pelo Atlético-MG

Nesta quarta-feira (6), o Atlético-MG entra em campo pela última vez na temporada, em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia. Apesar de ter chances de erguer a taça, o Galo encara uma tarefa difícil ao se deparar com seis desfalques diante do Tricolor de Aço. De modo geral, os atletas estão suspensos ou tratando lesão, retornando aos trabalhos no alvinegro apenas em 2024.

Para o confronto de logo mais, o técnico Felipão não contará com as presenças de Matías Zaracho, Renzo Saravia, Mauricio Lemos, Bruno Fuchs, Rodrigo Battaglia e Matheus Mendes. Entenda o motivo dos desfalques dos jogadores abaixo:

– Matías Zaracho: Pequena lesão posterior na coxa direita;

– Renzo Saravia: Lesão no posterior da coxa direita;

– Mauricio Lemos: Lesão no músculo adutor da coxa direita;

– Bruno Fuchs: Tratamento fisioterápico;

– Rodrigo Battaglia: Tratamento fisioterápico;

– Matheus Mendes: Recebeu o terceiro cartão amarelo;

Coincidentemente, dos nomes que só retornam ao Atlético-MG na próxima temporada, três deles tiveram seus contratos renovados nas últimas semanas. Em resumo, Renzo Saravia possui vínculo com o Gal até dezembro de 2025 assim como Mauricio Lemos. Em contrapartida, Rodrigo Battaglia fica em Belo Horizonte até o final de 2024.

Atlético-MG com esperanças de título

Na história do confronto, Bahia e Atlético Mineiro se esbarraram 56 vezes entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Robertão, Taça dos Campeões e Torneio Heleno Nunes. Nesse ínterim, o Imortal Tricolor venceu 14 jogos, perdeu 24 e 18 duelos acabaram com o empate prevalecendo. No mais, os mineiros marcaram 86 gols e sofreram 60 tentos.

Para ser campeão, o Galo precisa vencer o Bahia por um saldo de oito gols de diferença, além de torcer para o Palmeiras ser derrotado pelo Cruzeiro. De modo geral, o alvinegro irá contar com um pouco de sorte e do triunfo de seu maior rival.

Comentários estão fechados.