Confirmado: VAR prejudicou o Galo no Brasileirão 2023

De acordo com dados do Espião Estatístico, que é a equipe de dados esportivos do ge, o Galo foi a equipe que menos teve decisões favoráveis (4) com uso do VAR no Brasileirão. Botafogo, Flamengo e RB Bragantino também ocupam a “última” colocação.

O Atlético que chega a última rodada com chances remotas de título, já que depende de uma vitória expressiva contra o Bahia, além da necessidade de o Palmeiras ser derrotado pelo Cruzeiro. O volante Otávio comentou sobre o desafio, adotando uma postura cautelosa ao abordar a partida.

O Galo chegou à cidade de Salvador na noite de ontem, e está programado para entrar em campo nessa quarta-feira (6), às 21h30, na Arena Fonte Nova. O camisa 5 afirmou que a prioridade é conquistar a vitória no confronto, ao mesmo tempo em que adotou uma abordagem realista sobre a busca por um placar expressivo.

“Nunca tinha passado (por um desafio tão grande como esse), mas é como a gente fala. Nosso primeiro objetivo é conquistar a vitória. A gente não pode colocar a carroça na frente dos bois, querer achar que vai chegar aqui e fazer 10 gols. Isso não existe. Temos que focar primeiro em fazer uma grande partida e o resultado depois a gente vê o que acontece”, disse Otávio.

Bahia x Galo decisivo para o Brasileirão

Adicionalmente, a partida terá um papel crucial na trajetória do Bahia no Brasileirão. Atualmente ocupando a 17ª posição, com 41 pontos, a equipe precisa conquistar uma vitória e, simultaneamente, contar com resultados desfavoráveis para Vasco (42) e Santos (43), já que os três times estão na disputa contra o rebaixamento, com apenas uma vaga disponível para evitar a queda.

Comentários estão fechados.