Galo encerra o Campeonato Brasileiro na liderança
O Campeonato Brasileiro chegou ao seu desfecho, e Paulinho, principal destaque do Galo ao lado de Hulk, encerrou a competição como artilheiro. Com o gol anotado na partida da última quarta-feira (6), na derrota por 4 a 1 para o Bahia, o camisa 10 alcançou a marca de 20 tentos na competição.
Paulinho encerrou a competição como líder isolado no quesito, registrando três gols a mais que Tiquinho Soares, do Botafogo, e Luis Suárez, do Grêmio, que compartilharam a segunda posição. Hulk ficou em quarto lugar na lista com 15 bolas na rede.
“Fico muito feliz, uma marca importante para minha carreira. Fico feliz de ter ajudado de alguma forma o clube nesse final de ano. Conseguimos conquistar o objetivo, de terminar no G4. Estávamos pensando na disputa pelo título, algo importante para o Atlético, que a gente sempre busca, infelizmente não foi possível. Mas o Atlético mostrou a força que tem e ano que vem vamos chegar para brigar por tudo”, disse Paulinho.
Considerando as demais competições, o atacante marcou 31 gols em 60 partidas. O atleta também foi o segundo maior artilheiro na Copa Libertadores deste ano, registrando sete tentos, ficando atrás apenas de Germán Cano, do Fluminense.
Galo vai a fase de grupos da Libertadores
Apesar da derrota para o Bahia na última quarta-feira (6), na Arena Fonte Nova, o Galo assegurou sua vaga na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem. O time comandado por Felipão encerrou o Campeonato Brasileiro em terceiro lugar, somando 66 pontos.
O Atlético já havia conquistado sua vaga na Libertadores após a 36ª rodada. A classificação direta proporciona à equipe a participação em, no mínimo, seis jogos na competição, além de um calendário mais espaçado e um período maior de preparação no início do próximo ano.
Comentários estão fechados.