Após derrota para o Bahia, Atlético-MG libera barca de jogadores
Após a derrota por 4 a 1 para o Bahia, o Atlético-MG inicia seu período de férias nesta quinta-feira (7). Os jogadores que têm contratos para a próxima temporada estão programados para se reapresentar no dia 8 de janeiro, dando início à preparação para o Campeonato Mineiro.
Os jogadores lesionados, incluindo os zagueiros Maurício Lemos e Bruno Fuchs, o lateral Saravia, e os meio-campistas Zaracho e Battaglia, seguirão um programa de preparação delineado pelo departamento médico e fisioterapia. No entanto, eles não necessitam de se apresentarem na Cidade do Galo.
O Campeonato Mineiro está programado para ocorrer entre os dias 24 de janeiro e 6 de abril. A equipe comandada por Felipão terá 16 dias de preparação antes do início do estadual, buscando conquistar o 49º título da competição e o quinto seguido.
Ao conquistar o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG assegurou vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores, e essa posição permitirá que o time inicie sua participação na competição continental somente no dia 3 de abril, próximo da reta final do Campeonato Mineiro. Essa colocação beneficia o clube ao evitar desgaste nas fases iniciais, como foi este ano.
Atlético-MG fatura prêmio milionário
Ao conquistar a terceira posição no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG assegurou uma premiação significativa. A derrota para o Bahia não impediu o time de fechar a atual edição do torneio no G4, terminando em terceiro lugar com 66 pontos.
O montante a ser recebido pelo Galo integra os 30% dos direitos de televisão destinados aos 20 clubes conforme a classificação final. Ao conquistar a terceira posição, o Alvinegro assegurou uma premiação de R$ 43 milhões.
Comentários estão fechados.