Após ato de indisciplina atacante é demitido de rival do Galo

O América, rival do Galo, anunciou a rescisão do contrato do atacante Everaldo. O jogador se envolveu em polêmica ao não comparecer ao jogo da última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, em Goiânia, e publicar uma foto em uma viagem aos Estados Unidos ao lado de sua família.

O ponta era aguardado na reapresentação do Coelho na última terça-feira (5), no entanto, surpreendentemente, compartilhou nas redes sociais uma foto dentro de um avião, indicando uma viagem do Brasil aos Estados Unidos. Na legenda, o atleta mencionou “Férias”.

Imediatamente após a postagem, a rádio Itatiaia buscou a posição de Marcus Salum, presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do América, que expressou surpresa com a situação e afirmou que Everaldo seria “punido exemplarmente”. Por sua vez, a equipe de representação do jogador alegou que ele estava em processo de recuperação de um procedimento no queixo.

O treinador interino do Coelho, Diogo Giacomini, comentou sobre como o incidente que resultou na rescisão contratual de Everaldo prejudicou a equipe na derrota por 1 a 0 para o Goiás. Em entrevista após a partida na Serrinha, em Goiânia, ele revelou sentir a ausência de um jogador com as características específicas do ponta-esquerda.

“O Everaldo estava convocado para a partida. Fizemos a convocação na segunda-feira à noite, porque a apresentação era na terça de manhã. Não vou comentar sobre a atitude. Isso cabe à direção. Agora, tecnicamente, sem dúvida que prejudica a preparação, porque nós visualizamos uma equipe parecida com a que começou o jogo contra o Bahia”, disse Diogo Giacomini.

Galo de férias

Se Everaldo “adiantou” suas férias, o Galo entrou nessa quinta-feira (7), pós-derrota para o Bahia. Os jogadores se reapresentam no dia 8 de janeiro.

Comentários estão fechados.