Bruno Henrique confirma assinatura com o Flamengo e frustra o Galo
Um dos reforços cobiçados pelo Atlético-MG acabou de destruir o sonho da diretoria alvinegra. Nesta quarta-feira (6), após a derrota do Flamengo para o São Paulo por 1 a 0, Bruno Henrique afirmou que já assinou com o rubro-negro e não pretende sair do Rio de Janeiro. O atacante tinha vínculo até dezembro de 2023, mas o clube da gávea se antecipou para não perder o craque que era sondado também por Palmeiras e Grêmio.
Atleticano desde criança, Bruno Henrique virou uma das principais pautas do Galo nos últimos meses. Recebendo mensalmente o valor de R$ 1,1 milhão com a camisa do Flamengo, jogador e diretoria estavam apenas alinhando um ajuste salarial para a renovação ser concretizada. Dessa forma, para a alegria da nação rubro-negra, o atacante vai permanecer no Ninho do Urubu.
“Da minha parte está assinado, fico mais três anos. Todo mundo sabe, está acertado, agora deixo com meus empresários e a diretoria para acertarem os pontos que faltam. O acordo foi dos dois lados, eles fizeram o que podiam, e eu também fiz o que pude para poder continuar no Flamengo, que era o meu desejo”, disse o atacante.
Bruno Henrique é craque?
Na temporada atual Bruno Henrique possui 38 partidas disputadas, sete gols marcados e duas assistências. Por outro lado, em sua estadia com a camisa do Flamengo, o atacante disputou 226 jogos, com 93 bolas estufadas no fundo das redes. Como consequência de seu desempenho decisivo, o jogador faturou 11 títulos, sendo os principais: duas da Libertadores (2019 e 2022), duas do Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), e uma da Copa do Brasil (2022).
Revelado com a camisa do Cruzeiro, Bruno Henrique figurou ainda em Minas Gerais com a camisa do Uberlândia. Posteriormente, foi jogar em função de dois times goianos: Itumbiara e Goiás, até ser vendido ao Wolfsburgo, da Alemanha. No mais, retornando ao Brasil, o jogador defendeu o Santos, até chegar ao Flamengo em 2019.
Comentários estão fechados.