Galo não vai investir pesado em reforços, garante Rodrigo Caetano

O Galo planeja manter aproximadamente 95% do seu elenco para a próxima temporada. Após a derrota por 4 a 1 contra o Bahia, o diretor de futebol Rodrigo Caetano descartou uma reformulação no grupo e indicou que haverá apenas contratações pontuais no mercado de transferências.

Quando questionado sobre o assédio de outros clubes em relação aos jogadores comandados por Felipão, o executivo afirmou que, até o momento, não há propostas. Além disso, revelou que não gostaria de perder nenhum jogador titular da equipe em janeiro.

“Não existe proposta por nenhum atleta nosso. Se surgir, será levada para o comitê da SAF. Não acredito em reformulação, mas sim em ajustes. Trocamos muito neste ano. Foram oito atletas por outros nove. A ideia é fazer pequenos ajustes para que a gente melhore a nossa condição para o próximo ano. A gente espera não perder nenhum atleta”, disse Rodrigo Caetano.

De acordo com informações obtidas pela rádio Itatiaia através de fontes do Atlético, a principal prioridade do clube neste momento é a contratação de dois atacantes e um meio-campista. Os nomes de Gabriel Pec, do Vasco, e Rodrigo Muniz, do Fulham, foram ventilados.

Rodrigo Caetano fica no Galo?

Rodrigo Caetano, alvo do presidente eleito do Corinthians, Augusto Melo, abordou novamente seu futuro, dessa vez após a derrota por 4 a 1 para o Bahia. Apesar de relatos da imprensa sugerirem um acordo entre o dirigente e o time paulista, ele nega tais rumores e indica sua intenção de permanecer em Belo Horizonte.

Desde 2021 no Galo, Caetano tem contrato até 2026, mas a partir do ano que vem, ele teria a possibilidade de sair sem o pagamento de multa rescisória, o que levou o Corinthians a tentar sua contratação. Apesar disso, o dirigente revelou que vem participando do planejamento do clube, junto com Felipão.

Comentários estão fechados.