Hulk conquista feito histórico e se iguala a Neymar, Romário e Ronaldinho Gaúcho

Nesta quinta-feira (7), ocorreu a premiação “Bola de Prata”, organizada pela ESPN. Na ocasião, os destaques do Campeonato Brasileiro foram coroados por suas façanhas apresentadas dentro de campo. Deslanchando com a camisa do Atlético-MG, Hulk faturou pela quarta vez a Bola de Prata da carreira, se igualando a craques como Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Romário.

Em seu 2021, quando o Atlético-MG se consagrou campeão da Série A e da Copa do Brasil, Hulk recebeu a Bola de Prata, de Ouro e Artilheiro daquela edição. Posteriormente, em 2022, o atacante não conseguiu faturar nenhuma conquista pessoal, mas em 2023 voltou a ser reconhecido com outra Bola de Prata. Ao receber o prêmio, o camisa sete rasgou elogios ao técnico Felipão.

“Já trabalhei com diversos treinadores durante minha carreira. Cada um tinha suas características. Mas o Felipão, quem conhece sabe, ele é muito do bem, transmite muita sinceridade. Quando temos um chefe assim, que nos apoia, que não aponta o dedo quando estamos em dificuldade, nós queremos nos entregar ao máximo”, elogiou o atacante.

Com o feito, Hulk agora soma os mesmos quatro troféus alcançados por: Marcelinho Carioca, Dida, Gamarra, Edmundo, Neymar, Ronaldinho e Romário. Em contrapartida, com a camisa do Galo, apenas Toninho Cerezo foi superior, com cinco.

O incrível Hulk

Na temporada atual, o camisa sete disputou 59 partidas na atual temporada e mostrou o motivo de ser considerado ídolo por parte da torcida alvinegra. De modo geral, Hulk marcou 30 gols e contribuiu com 14 assistências, se destacando como o jogador com mais participações a gols do Galo em 2023. Confira os números do atacante desde que chegou em Belo Horizonte:

  • 2021: 68 jogos, 36 gols e 13 assistências
  • 2022: 46 jogos, 29 gols e cinco assistências
  • 2023: 59 jogos, 30 gols e 14 assistências

Comentários estão fechados.