Atacante dá a volta por cima e vira referência no Atlético-MG

A temporada do futebol brasileiro chegou ao fim e com ela muitas revelações foram descobertas. Dentre os nomes em evidência está o de Paulinho, que chegou ao Atlético-MG e viu sua carreira sofrer com os altos e baixos. Como resultado de sua perseverança e das forças de seus Orixás, o atacante alvinegro se consagrou o artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Em 36 partidas disputadas com a camisa do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, Paulinho conseguiu superar Hulk e marcou 20 gols. Com média de 0,55 gol anotado a cada partida, o camisa 10 ainda foi responsável por colaborar com oito assistências. Para se ter noção da façanha do jogador de 23 anos, apenas no segundo turno ele conseguiu estufar as redes adversárias 14 vezes.

Se com o término do Campeonato Brasileiro o Galo conquistou a vaga direta para a Conmebol Libertadores 2024, muito se deve à pontaria de Paulinho. Ao lado de Hulk, o atacante marcou 35 gols, o que corresponde a 67,3% de todos os tentos anotados pelo Atlético-MG na Série A.

Em 2018, o jogador era visto como uma das principais revelações do futebol brasileiro, quando foi vendido pelo Vasco para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Contudo, seu potencial jamais foi alcançado com sucesso na Europa, uma vez que em 2020 sofreu uma grave ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Como consequência, o atual jogador do Atlético-MG ficou 315 dias afastados dos gramados, ficando de fora de 46 confrontos. De modo geral, nos quase cinco anos que passou na Alemanha, o atacante disputou 31 jogos e marcou apenas nove gols. Mostrando que o melhor estava por vir, Paulinho chegou para ser o principal reforço do Galo na atual temporada e por muitos já é visto como essencial na equipe.

Atlético-MG na história do atacante

Com apenas 23 anos, o atacante vem sendo um dos destaques do futebol nacional. Na temporada 2023, o artilheiro disputou 63 partidas divididas entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores, Brasileirão, Amistosos das Seleções e Eliminatórias da Copa do Mundo. Como resultado se esforço dentro de campo, o camisa sete do Atlético-MG marcou 31 gols e contribuiu com oito assistências.

Apesar da pouca idade, o goleador do Galo soma em sua estante de títulos conquistas pra lá de animadoras. Confira abaixo os feitos de Paulinho:

  • Campeonato Mineiro (2023)
  • Olímpiadas (2020)
  • Torneio de Toulon (2019)
  • Sul-Americano Sub-17 (2017)
  • Sul-Americano Sub-15 (2015)
  • Campeonato Carioca Sub-20 (2017)

Comentários estão fechados.