Ronaldinho Gaúcho esquece Neymar e revela quem merece levar a próxima Bola de Ouro
O sonho de qualquer jogador de futebol é poder ter a honra de vestir a camisa da seleção de seu país. Como resultado do esforço pessoal, muitos cobiçam a tão deseja Bola de Ouro, que corresponde ao título de melhor jogador do mundo. Eleito o melhor atleta em 2005, Ronaldinho Gaúcho afirmou que gostaria de ver Kylian Mbappé faturando o prêmio individual, deixando Neymar de lado.
Em entrevista cedida à agência AFP, da Tailândia, Ronaldinho Gaúcho relembrou alguns momentos marcantes de sua carreira e se posicionou sobre a postura dos jogadores de atualmente. Mostrando ser um grande apreciador de Mbappé, o craque brasileiro afirmou que o francês seria capaz de ser eleito o melhor jogador do mundo independente do time que jogasse.
“Um grande jogador como ele pode ter a oportunidade de ganhar a Bola de Ouro com qualquer time, mas eu amo o PSG, adoraria que ele ganhasse com o PSG. Espero que ele ganhe. É um bom amigo, grande jogador. Adoro seu estilo de jogo”, declarou o Bruxo.
Aos 24 anos, Mbappé já faturou uma Copa do Mundo, fato este que ainda não foi alcançado por Neymar, aos 31. Com o brasileiro lesionado e jogador na Arábia Saudita, Ronaldinho Gaúcho acredita que o atacante francês tem tudo para conquistar a Bola de Ouro, mas para isso precisa vencer a Liga dos Campeões.
Ronaldinho Gaúcho coloca Neymar no bolso
Craque dentro e fora das quatro linhas, Ronaldinho Gaúcho é até hoje conhecido por ser um dos melhores jogadores que a Seleção Brasileira já teve. Como aparato de comparação, o principal atleta da atualidade com as vestes amarelinhas é Neymar. Sobretudo, o cria do Santos conta apenas com a Copa das Confederações (2013), Olímpiadas (2016) e Sul-Americano Sub-20 (2011) com a camisa do Brasil.
Por outro lado, o Bruxo soma uma Copa do Mundo (2002), Copa das Confederações (2005), Copa América (1999), Mundial Sub-17 (1997), Sul-Americano Sub-17 (1997). No mais, o ex-jogador conta com 21 títulos em sua carreira, além de ter faturado a Bola de Ouro (2005) e ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa (2004 e 2005).
Comentários estão fechados.