Oficial: Lateral está de SAÍDA do Galo
Os recursos financeiros do Galo podem ser ampliados no término desta temporada devido ao interesse de outros clubes em contratar o lateral-direito Paulo Henrique. O defensor, que foi adquirido no início do ano, desempenhou a maior parte da temporada no Vasco e agora está sendo cobiçado por equipes tanto no Brasil quanto na Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos.
O período de empréstimo ao Vasco está prestes a encerrar-se neste mês, e o Cruzmaltino tem a preferência para adquirir os direitos econômicos do jogador. Contudo, a decisão está pendente, pois o clube carioca está aguardando a chegada de um novo diretor de futebol, já que Paulo Bracks foi dispensado na semana passada, e Alexandre Mattos, executivo que atualmente está no Athletico-PR, interessa ao cargo.
A direção do Atlético está aguardando o posicionamento do Vasco para determinar se irá negociar o lateral com o clube brasileiro ou se optará por vender os direitos de Paulo Henrique para outra equipe. O que se sabe com certeza é que o Alvinegro pretende realizar uma negociação definitiva.
Vale lembrar que o Juventude possui uma participação em uma possível venda futura, uma vez que concordou com a liberação amigável do atleta. Na ocasião, ele estava sendo cortejado pelo FC Cincinnati, mas acabou parando em Belo Horizonte.
Período no Galo
Paulo Henrique, anunciado pelo Galo no dia 3 de janeiro, deixou o clube no final de fevereiro, em busca de mais minutos. Bom ressaltar que o defensor fez apenas três partidas com a camisa preta e branca, todas pelo Campeonato Mineiro.
“Aqui não tem mistério, por isso sempre falo a verdade. O clube também. A verdade é aquilo que já falamos no início. Tentamos trazer outro lateral. Precisávamos trazer outro lateral e ele acabou virando o terceiro jogador. Muito agradecido por ele, falei isso pessoalmente, mas era uma melhor possibilidade para ele do que ele teria aqui”, disse Eduardo Coudet, na época.
Comentários estão fechados.