Galo é comunicado e Paulinho recebe convite para jogar no Fluminense em 2024

O lateral-direito do Fluminense, Guga, expressou o desejo de ver o atacante Paulinho, destaque do Galo, sendo contratado pelo clube carioca. Em uma entrevista na última semana ao “Charla Podcast”, o defensor mencionou que o camisa 10 se sentiria “em casa” ao acertar com o Tricolor Carioca, e essa perspectiva se deve ao fato de jogador ser natural do Rio de Janeiro e ter sido revelado pelo Vasco.

“Pauinho fez uma excelente temporada. A gente esteve junto na Seleção, no pré-Olímpico. Estivemos juntos. Isso não é comigo, mas seria bom demais ter ele com a gente. Pode vir para cá. Vai estar em casa. Extremamente decisivo. Não só pelos gols, mas pelas boas situações. Sempre foi bom jogador. Na Seleção, ele foi o destaque, na época. E continua”, disse Guga.

Paulinho que foi o principal destaque do Atlético na temporada, juntamente com Hulk. O atacante alcançou notáveis números individuais, como a vice-artilharia da Copa Libertadores, com 7 gols, e a artilharia do Campeonato Brasileiro, com 20 tentos, o que gerou sua primeira convocação para a Seleção Brasileira principal.

Antes disso, o artilheiro havia representado o Brasil apenas pela equipe Olímpica e nas categorias de base. Ao nível de clubes, além do Galo, ele passou por Vasco e Bayer Leverkusen, da Alemanha, seu último clube antes de se transferir para Belo Horizonte.

Paulinho fez história

Paulinho se destacou no Campeonato Brasileiro, alcançando um feito inédito neste século para o Atlético, ao marcar 20 gols. Diego Tardelli (2009) e Hulk (2021) havia balançado as redes em 19 oportunidades.

Além disso, ele entrou para a história do Galo como o terceiro jogador que mais balançou as redes em uma edição. O camisa 10 fica atrás apenas de Reinaldo (1977) e Guilherme (1999).

Comentários estão fechados.