Atlético realiza eleição para definir o novo presidente do clube

Nesta terça-feira (12), o Atlético-MG irá conhecer seu mais novo presidente para os próximos três anos. Apesar de ser necessário contabilizar os votos, o nome do mandatário já está decidido, uma vez que Sérgio Coelho é o único candidato na briga pelo posto. No entanto, a diferença será apenas no vice-presidente, que terá a troca de José Murilo Procópio para Márcio André de Brito.

Respeitando a lisura do processo, a eleição presidencial do Atlético Mineiro será executada das 8h às 17h (Horário de Brasília), visando preencher a vaga no triênio (2024-2026). Para concorrer ao cargo, foi necessário protocolar a candidatura e ter o aval de no mínimo 50 conselheiros, o que foi concluído pelo atual mandatário, Sérgio Coelho.

Abandonou o Atlético e voltou atrás

Em entrevista cedida ao No Ataque, Sérgio Coelho falou sobre as projeções na gestão do Atlético-MG, bem como os objetivos do elenco no restante da temporada. No entanto, ao ser questionado sobre sua reeleição ao cargo de presidente, o diretor confirmou que a possibilidade está descartada. Além disso, o representante do Galo afirmou que rejeitou o pedido de Rubens Menin para ser CEO do futebol da SAF.

“Como CEO da SAF, definitivamente não vou ser. A razão é que a nossa gestão negociou as ações da SAF para o grupo de investidores. Então, eu não me sinto confortável em ser o presidente que negociou as ações e depois vira um gestor da SAF, remunerado. Pode ser legal, mas eu acho que é imoral. Então, eu não vou ser.”, afirmou Coelho.

Depois de toda a novela, Sérgio voltou atrás e recebeu todo o suporte dos empresários por detrás da SAF alvinegra.

Comentários estão fechados.