Atlético-MG decide barrar torcida do Cruzeiro em próximo clássico

Um dos clássicos mais emblemáticos do futebol nacional envolve a paixão entre Atlético-MG e Cruzeiro. Contudo, apesar de ser um dos maiores derbys, o Galo não pretende receber a torcida adversária nos próximos confrontos do Campeonato Mineiro. De modo geral, a medida adota é baseada no vandalismo dos torcedores da Raposa dentro da Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo informações do jornalista Thiago Fernandes, da BandTV, a diretoria do Atlético-MG irá encaminhar documentação à Federação Mineira de Futebol para barrar a torcida do Cruzeiro nas dependências alvinegras. Apesar de ainda não ter sido oficializada, a solicitação deve ser avaliada com cautela.

A princípio, o Super Clássico Mineiro entrou em evidência pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Galo recebeu a Raposa na Arena MRV e foi derrotado por 1 a 0, com gol contra de Jemerson. Todavia, o placar do jogo não foi o único fator relevante na disputa, que acabou com os torcedores da Celeste depredando a nova casa do alvinegro.

Atlético-MG recorre à justiça contra o Cruzeiro

Mesmo saindo com os três pontos, os torcedores da Raposa vandalizaram as dependências da casa do rival, que culminou com um prejuízo milionário. De acordo com o levantamento apresentado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o dano corresponde a R$ 395.583,31.

Esse valor é referente às cadeiras, catracas e câmeras de segurança quebradas e furtadas no setor visitante. Para resguardar a autenticidade do valor apresentado, o Galo se responsabilizou por fazer uma auditoria com representantes do Cruzeiro presentes. A documentação foi autenticada em cartório e seguiu para julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Comentários estão fechados.