Só falta assinar! Cruzeiro encaminha novo treinador

A temporada do Cruzeiro merece ser esquecida após quase retornar à segunda divisão. Com o planejamento de voltar a brigar por títulos em 2024, a diretoria da Celeste apresentou oficialmente, nesta terça-feira (12), uma proposta para Fernando Gago assumir o comando técnico da equipe. Sobretudo, o treinador estava no Racing, da Argentina.

Com a demissão de Zé Ricardo, em novembro deste ano, não demorou muito para que a Raposa dirigisse seus holofotes para um novo comandante. Cobiçado por Ronaldo Fenômeno, Fernando Gago teve seu nome bem avaliado junto à diretoria do Cruzeiro. Mesmo salvando o plantel mineiro do rebaixamento, Paulo Autuori não dará sequência a seu trabalho como treinador e voltará a exercer o papel de diretor técnico.

Apesar de não te rum extenso currículo de times dirigidos, Gago tem o carinho de Ronaldo Fenômeno há anos. Em resumo, e 2007, os jogadores dividiram o vestiário com a camisa do Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol.

De modo geral, Fernando oficializou sua carreira como treinado em 2021, quando defendeu o Aldosivi, da Argentina. Por lá, foram 26 jogos (sete vitórias, três empates e 16 derrotas). Em continuidade, orquestrou o Racing (2021 e 2023) e Alvellaneda, clube também argentino.

Cruzeiro com outro foco

Após campanha desastrosa ao longo da temporada, o Cruzeiro conseguiu se safar do rebaixamento. Após 38 rodadas, a Celeste finalizou o Campeonato Brasileiro na 14ª posição com 47 pontos, quatro pontos a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento, o Santos. Precisando se redimir com seus torcedores, a diretoria da Raposa projeta investir pesado na próxima janela de transferência.

Apesar dos nomes dos reforços serem mantidos em sigilo, o Cruzeiro já sinalizou a despedida de alguns de seus atletas. Nos últimos dias, definiu que não permanecerá com Matheus Jussa. Em contrapartida, Nikão deve retornar ao São Paulo e Gabriel Mesquita ao Água Santa. Por fim, Bruno José foi negociado com o futebol japonês, Claudinho foi emprestado ao Confiança (Série C) e Luciano Castán assinou com o Sport (Série B 2024).

Comentários estão fechados.