Confirmado antes do Galo cantar! Melhor notícia chegou cedinho no Atlético

O atacante Savinho, revelado no Galo, está concorrendo ao prêmio de melhor jogador jovem (sub-20) do mundo, pela IFFHS. A joia vem sendo um dos protagonistas do líder do Campeonato Espanhol, Girona, tendo marcado cinco gols e distribuído cinco assistências em 18 jogos.

Esse desempenho destacado de Savinho é notícia boa para o Atlético, que ainda possui 12,5% dos direitos econômicos do atleta, além de um bônus de R$ 6 milhões no caso de cumprimento de metas não reveladas. Segundo o jornal “Sport“, da Espanha, o Barcelona tem interesse na “cria” alvinegra.

Movimentações do Galo

Em meio a essa notícia de Savinho, o Galo segue o planejamento para o ano que vem, com o diretor de futebol Rodrigo Caetano a frente da situação. Até o momento, três nomes apareceram de forma mais incisiva como possíveis reforços: o zagueiro Alexander Barboza, do Libertad, o meia Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest, e o atacante Rodrigo Muniz, do Fulham.

Alexander Barboza encontra-se no final de seu contrato e tem a liberdade para assinar com qualquer clube, uma modalidade de negociação que o Atlético tem priorizado. Embora o Alvinegro não tenha confirmado oficialmente o interesse no jogador, o próprio defensor mencionou em uma entrevista que recebeu sondagens.

Gustavo Scarpa encontra-se no Olympiacos-GRE, emprestado pelo Nottingham Forest, porém não está vivendo seu melhor momento. O Galo inclusive, fez uma proposta pelo jogador recentemente, e as negociações pareciam avançar, mas o clube recuou ao afirmar que não participaria de um leilão e ao ter conhecimento de que sua intenção é permanecer na Europa.

Por último, Rodrigo Muniz, que é monitorado pelo Atlético desde o meio deste ano. O jovem atacante enfrenta a falta de oportunidades em seu clube atual, e o Alvinegro mantém o desejo de tê-lo, porém, para concretizar a transferência, seria necessário adquiri-lo em definitivo, uma vez que os ingleses não estão dispostos a emprestá-lo.

Comentários estão fechados.