Jogador do Atlético decide deixar o clube e se despede nas redes sociais

Ontem, o Atlético formalizou a saída do meia Hyoran. O contrato do jogador chega ao término em dezembro e não será estendido pelo clube, e através das redes sociais, ele expressou sua gratidão pela oportunidade de representar o clube e se despediu da equipe.

Com poucas oportunidades sob o comando do técnico Felipão, o camisa 20 ficou sem atuar desde o dia 9 de agosto, quando o Galo empatou sem gols com o Palmeiras, resultando na eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores. Adquirido em 2020 do Palmeiras, o meio-campista foi emprestado ao RB Bragantino na temporada anterior, e ao retornar este ano, participou de 35 partidas, mas não conseguiu se consolidar como titular.

Ao longo de sua trajetória no Atlético, Hyoran acumulou 115 jogos e 16 gols. Mesmo não sendo uma peça regular no time, contribuiu para a conquista de cinco títulos, incluindo o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e três campeonatos estaduais (2020, 2021 e 2023).

Time histórico do Atlético vem se desfazendo

Atualmente, o Atlético conta somente com nove jogadores que foram campeões em 2021 em seu elenco. Desde o encerramento dessa temporada, o clube perdeu a presença de dois atletas que desempenharam papéis importantes no ano mais bem-sucedido da história alvinegra: o zagueiro Réver, que se aposentou, e o meia Hyoran, que como já citado, não teve contrato renovado.

Até o momento, integram o elenco vitorioso, os goleiros Everson e Matheus Mendes, os laterais Guilherme Arana e Mariano, o zagueiro Igor Rabello, os meio-campistas Alan Franco e Matías Zaracho, além dos atacantes Hulk e Eduardo Vargas. Vale lembrar que em 2021, o clube alcançou o “Triplete Alvinegro”, conquistando os títulos do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.