Ex-treinador do Galo sofre problema mental e abandona clube no México

A pressão enfrentada dentro das quatro linhas nem sempre é fácil de ser encarada e um dos ex-treinadores do Galo sentiu isso na pele nos últimos dias. Comandando o Pumas, do México, Antonio Mahamed, o El Turco, pediu demissão do cargo técnico após sentir necessidade em cuidar de sua saúde mental. O pedido foi prontamente atendido pelos mexicanos e pegou a todos de surpresa.

Aos 53 anos, o ex-treinador do Galo preservou sua saúde física e mental ao decidir se afastar dos gramados. Depois de estar à frente do Pumas por 21 partidas, contabilizando nove vitórias, cinco empates e sete derrotas, o argentino entrou com o pedido de demissão junto à diretoria do clube mexicano. Descartando qualquer negociação com outra equipe, Antonio Mohamed se despediu temporariamente do futebol

“Vou tirar dois, três, quatro meses de folga. Tem muita especulação, mas não existe outra equipe. Eu já tenho 53 anos e procuro cuidar da minha saúde mental, parece que sou um pouco egoísta, mas mais tarde, quando eu tiver vontade e surgir uma proposta de trabalho que me interesse, eu avalio. E se não, continuarei descansando até que algo importante apareça ou até que eu tenha vontade” – iniciou ele.

Mostrando ombridade e sabedoria nas palavras, Mohamed não demonstrou arrependimento ao tomar a decisão. Contudo, ressaltou que mesmo não sendo mais o treinador do Pumas, estará em casa descansando, mas torcendo fielmente para o sucesso de sua ex-equipe.

“Tenho até tatuado aqui: ‘o tempo acomoda tudo’. Acredito que o tempo vai acomodar tudo e cada um é dono de suas decisões. A energia está baixa. Vamos para casa repor energias e ser mais um torcedor do time. Eu gostaria de continuar, a verdade é que eu gostaria de sair de férias agora por 15 dias e voltar com tudo, mas não me sinto tão forte” – finalizou o ex-Galo.

Triunfos para além do Galo

Em sua estadia como treinador, Mohamed conta com passagem por diversos clubes. Nesse ínterim, o argentino defendeu: Zacatepec (MEX), Leones Morelos, Monarcas Morelia, Jaguares, Hurucán, Triburones Rojos, Atlético Colón, Independiente, Tijuana, América, Monterrey, Celta de Vigo, Galo e Pumas. No mais, confira as façanhas do técnico:

  • Liga dos Campeões Concacaf (2015)
  • Liga Mexicana Apertura (2013, 2015 e 2020)
  • Taça do México Clausura (2020)
  • Taça do México Apertura (2018)
  • Liga Mexicana Ascenso Apertura (2011)
  • Supercopa do Brasil (2022)
  • Copa Argentina (2014)
  • Campeonato Mineiro (2022)

Comentários estão fechados.