Ex-treinador do Galo sofre problema mental e abandona clube no México
A pressão enfrentada dentro das quatro linhas nem sempre é fácil de ser encarada e um dos ex-treinadores do Galo sentiu isso na pele nos últimos dias. Comandando o Pumas, do México, Antonio Mahamed, o El Turco, pediu demissão do cargo técnico após sentir necessidade em cuidar de sua saúde mental. O pedido foi prontamente atendido pelos mexicanos e pegou a todos de surpresa.
Aos 53 anos, o ex-treinador do Galo preservou sua saúde física e mental ao decidir se afastar dos gramados. Depois de estar à frente do Pumas por 21 partidas, contabilizando nove vitórias, cinco empates e sete derrotas, o argentino entrou com o pedido de demissão junto à diretoria do clube mexicano. Descartando qualquer negociação com outra equipe, Antonio Mohamed se despediu temporariamente do futebol
– “Vou tirar dois, três, quatro meses de folga. Tem muita especulação, mas não existe outra equipe. Eu já tenho 53 anos e procuro cuidar da minha saúde mental, parece que sou um pouco egoísta, mas mais tarde, quando eu tiver vontade e surgir uma proposta de trabalho que me interesse, eu avalio. E se não, continuarei descansando até que algo importante apareça ou até que eu tenha vontade” – iniciou ele.
Mostrando ombridade e sabedoria nas palavras, Mohamed não demonstrou arrependimento ao tomar a decisão. Contudo, ressaltou que mesmo não sendo mais o treinador do Pumas, estará em casa descansando, mas torcendo fielmente para o sucesso de sua ex-equipe.
– “Tenho até tatuado aqui: ‘o tempo acomoda tudo’. Acredito que o tempo vai acomodar tudo e cada um é dono de suas decisões. A energia está baixa. Vamos para casa repor energias e ser mais um torcedor do time. Eu gostaria de continuar, a verdade é que eu gostaria de sair de férias agora por 15 dias e voltar com tudo, mas não me sinto tão forte” – finalizou o ex-Galo.
Triunfos para além do Galo
Em sua estadia como treinador, Mohamed conta com passagem por diversos clubes. Nesse ínterim, o argentino defendeu: Zacatepec (MEX), Leones Morelos, Monarcas Morelia, Jaguares, Hurucán, Triburones Rojos, Atlético Colón, Independiente, Tijuana, América, Monterrey, Celta de Vigo, Galo e Pumas. No mais, confira as façanhas do técnico:
- Liga dos Campeões Concacaf (2015)
- Liga Mexicana Apertura (2013, 2015 e 2020)
- Taça do México Clausura (2020)
- Taça do México Apertura (2018)
- Liga Mexicana Ascenso Apertura (2011)
- Supercopa do Brasil (2022)
- Copa Argentina (2014)
- Campeonato Mineiro (2022)
Comentários estão fechados.