Rodrigo Caetano agiu na surdina e trouxe 23 reforços ao Galo
Após coloca rum ponto final na novela envolvendo seu nome e o interesse do Corinthians, Rodrigo Caetano comunicou a diretoria do Galo sua permanência em Belo Horizonte. Cobiçado justamente por seu papel como Diretor de Futebol junto ao Atlético-MG, o dirigente foi responsável por contratar 23 nomes para vestir a camisa alvinegra desde a sua contratação, em janeiro de 2021.
Com quase três anos dirigindo o Atlético Mineiro, Rodrigo Caetano tornou o elenco um dos mais fortes na briga por títulos no cenário brasileiro. Logo em seu primeiro ano, o diretor garantiu o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. Contudo, as façanhas só foram possíveis graças a seu trabalho em contratar nomes experientes.
Em sua jornada defendendo o Galo, Rodrigo trouxe 23 nomes, sendo dois deles essenciais para a retomada da equipe comandada por Felipão na temporada atual. Após assinar com Hulk, o dirigente foi atrás de Paulinho, que finalizou o ano de 2023 sendo o artilheiro geral do Campeonato Brasileiro. Confira as contratações de Caetano até o momento:
- Hulk
- Dodô (atualmente no Santos)
- Nacho (atualmente no River Plate)
- Tchê Tchê (atualmente no Botafogo)
- Diego Costa (atualmente no Botafogo)
- Ademir (atualmente no Bahia)
- Diego Godín (sem clube)
- Fábio Gomes (atualmente emprestado ao Sydney FC)
- Júnior Alonso (atualmente no Krasnodar, da Rússia)
- Otávio
- Cristian Pavón
- Jemerson
- Alan Kardec
- Pedrinho
- Paulinho
- Bruno Fuchs
- Edenílson
- Paulo Henrique
- Igor Gomes
- Patrick
- Mauricio Lemos (contrato renovado)
- Renzo Saravia (contrato renovado)
- Rodrigo Battaglia (contrato renovado)
Rodrigo Caetano com a carta nas mangas
Próximo de virar SAF, o Atlético-MG movimenta os bastidores na busca por reforços para as posições carentes. No entanto, pensando em uma possível saída de Paulinho, a diretoria alvinegra deseja contratar três nomes de velocidade para auxiliar o ataque do Galo. No mais, os jogadores que forem contratados, poderão conhecer a Massa Alvinegra a partir do dia 8 de janeiro.
Além de promover alguns garotos das categorias da base após a disputa da Copinha, o Galo coloca como meta poucas contratações. Dentre os nomes cotados aparecem o de Gustavo Scarpa (Nottingham Forest), Lucas Moura (São Paulo), Gonzalo Matriani (América-MG), Bernard (Olympiacos) e Rodrigo Muniz (Fulham).
Comentários estão fechados.