FICAMOS SEM ACREDITAR! Veja o que aconteceu com o gramado da Arena MRV

Nesta quinta-feira (14), imagens do gramado da Arena MRV chamaram a atenção dos torcedores alvinegros e levantaram suspeitas de uma possível surpresa. Apesar do desejo em alterar a grama natural para a sintética, os dirigentes do Atlético-MG modificaram todo o tapete visando o crescimento natural para o início da temporada 2024.

De acordo com o jornalista Lucas Tanaka, a falta de grama nas dependências da Arena MRV não é motivo de preocupação, uma vez que faz parte do planejamento dos empresários do Galo. Sobretudo, em conversas com os diretores do Atlético-MG, foi explicado o motivo da empreitada após o fim do Campeonato Brasileiro.

“É o procedimento que já estava programado, são várias etapas até o início da temporada. O gramado estará em condições ideais para a estreia do time em 2024” – disse um dos diretores do Galo.

Arena MRV vai adotar ao sintético?

Segundo o CEO da Arena MRV, Bruno Muzzi, os danos causados no gramado natural da nova casa do Atlético-MG seria solucionado a longo prazo com a adoção do sintético. Todavia, o Galo precisaria de uma liberação legal para trocar o tapete em um prazo de cerca de 60 dias para a instalação. No entanto, com o Campeonato Mineiro se iniciando no início de janeiro, a medida não será sacramentado em tempo hábil.

“Acho muito difícil a gente parar (os jogos) no meio da temporada para resolver isso. Então, esse ano nós vamos conviver com o problema. Tentar minimizar os shows grandes. Vocês viram como ficou a grama depois do Paul McCartney? Destruiu. Então a ideia é essa. É difícil cravar que a gente não consiga mexer em 2024, mas agora o planejamento é esse” – explicou o CEO ao O Tempo.

Em resumo, o impedimento para o Atlético aderir ao gramado sintético na Arena MRV está interligado ao Plano Diretor de Belo Horizonte, que obriga o clube a ter um percentual de taxa de permeabilidade no terreno. Por estar com as possibilidades escassas, é esperado que a mudança ocorre apenas a partir da temporada 2025.

Comentários estão fechados.