Vasco bate o martelo sobre a troca entre Gabriel Pec por Patrick, do Galo
Restando alguns dias para a abertura da janela de transferência, o Atlético-MG já iniciou os primeiros contatos visando reforçar o elenco para a temporada 2024. De modo geral, o Galo sondava a situação de Gabriel Pec, do Vasco da Gama, e pretendia fazer uma troca envolvendo o nome de Patrick. Contudo, a equipe carioca frustrou os planos alvinegros.
Um dos principais personagens do Vasco na campanha de permanência na Série A foi sem dúvida Gabriel Pec. Sobretudo, o atacante possui vínculo com o time cruzmaltino até dezembro de 2027, mas vem despertando o interesse de concorrentes. Dessa forma, de acordo com o jornalista Joel Silva, o Galo quer vender Patrick e utilizar o camisa 11 como moeda de troca.
Contudo, a equipe comandada por Felipão deve desistir da negociação, uma vez que os valores solicitados pelo Vasco são altos para a realidade financeira do Galo. No mais, a troca de jogadores também não faz parte dos planos dos cariocas, justamente por Patrick não ter rendido dentro das quatro linhas desde que foi anunciado pelo clube de Minas Gerais.
Vasco faz bem em não aceitar a proposta?
Revelado com a camisa do Vasco, Gabriel Pec é um dos jogadores do plantel atual que mais se identificam com o clube. Com apenas 22 anos, o atacante faturou a Copa do Brasil Sub-20 (2020) e o Campeonato Carioca Sub-20 (2020). Por ser um dos principais ativos do clube, a diretoria alvinegra projeta negociar o craque para o exterior.
Na temporada atual, Pec disputou 50 partidas entre Copa do Brasil, Campeonato Carioca e Brasileirão. Nesse ínterim, o camisa 11 marcou 14 gols e contribuiu com cinco assistências. Em contrapartida, Patrick, pelo Galo, participou de 45 duelos, assinou apenas um tento e colaborou com dois passes a gol. Porém, o jogador de 31 anos faturou o Campeonato Mineiro 2023.
Comentários estão fechados.