Rodrigo Caetano dá ultimato para Scarpa assinar com o Atlético

Focados em contratar novos jogadores para lutar por títulos com a camisa do Atlético-MG, os representantes alvinegros estudam com cautela o planejamento financeiro do clube. Cobiçando a chegada de Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, colocou um ponto final na novela envolvendo as conversas com o meio-campista.

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (18), Rodrigo Caetano confirmou a contratação de três novos nomes para a temporada 2024. Questionado sobre a situação envolvendo Scarpa, o dirigente foi enfático ao afirmar que não entrará em “leilão” para sacramentar as negociações. A fala diz respeito à falta de resposta dos empresários do atleta e aos possíveis concorrentes.

De modo geral, o Flamengo está no páreo para contar com Gustavo Scarpa no ano que vem. Após ter sido eliminado em todas as competições que disputou, o rubro-negro não quer medir esforços na janela de transferência. Sendo assim, o Atlético-MG deve sair da briga, uma vez que o meio-campista faz jogo duro e tem preferência em permanecer na Europa.

Com dificuldades de se firmar no futebol europeu, Gustavo Scarpa está sendo sondado por diversos clubes brasileiros e da Arábia Saudita. Contudo, o meio possui contrato junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra, válido até o final de 2025. Para vender o jogador, os ingleses pedem algo em torno de 5 e 6 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões a R$ 32 milhões na cotação atual).

Scarpa não é o único na mira

Na temporada atual, Scarpa disputou 11 partidas divididas entre Qualificatórias para a Europa League, Europa League e Liga Grega, mas não conseguiu ter participações a gols. Aos 29 anos, o jogador teve seu melhor momento vestindo a camisa do Palmeiras, por onde ganhou diversos títulos e se consagrou como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro da temporada passada.

Mesmo sendo requisitado, o Atlético possui outros nomes para reforçar os sistemas de carência do elenco comandado por Felipão. A princípio, no ataque, nomes como Gonzalo Matriani, do América-MG, e Bernard, do Olympiacos, são analisados com cautela. Em contrapartida, Rodrigo Caetano confirmou que cerca de três peças serão anunciadas nos próximos dias.

Comentários estão fechados.