Galo vacila e deve perder zagueiro para o futebol do exterior
Recentemente, o zagueiro Alexander Barboza revelou em uma entrevista à Rádio Universo, do Paraguai, que pessoas associados ao Galo entraram em contato com ele, sondando suas intenções para o ano que vem. Na época, como de praxe, o clube não confirmou nem negou a abordagem ao argentino.
Contudo, no último sábado (16), o jornalista Bruno Pont, da ABC-TV e da Rádio 730AM, de Assunção, informou que Alexander Barboza e o Libertad estão em estágios avançados de negociação para renovar o contrato. Vale ressaltar que o vínculo do defensor termina no final deste ano.
Além do Atlético, há relatos de que o Fortaleza também manifestou interesse em entrar em contato com Alexander Barboza. O “hermano” que acumula experiências em clubes como River Plate, Atlético Rafaela, Independiente e Defensa y Justicia, e na temporada anterior, esteve presente em 42 partidas, registrando cinco gols e fornecendo duas assistências.
Galo irá forte no mercado?
Depois de assegurar sua permanência no Galo, o diretor de futebol Rodrigo Caetano anunciou que adotará uma abordagem seletiva no mercado de transferências. De acordo com ele, o clube não passará por uma reformulação significativa e planeja contratar, no máximo, três jogadores para a próxima temporada.
“Não acreditamos em reformulação. E nós devemos, sim, buscar no máximo três peças para integrar o elenco que nós já temos”, disse Rodrigo Caetano, em entrevista coletiva nesta última segunda-feira (18), na sede do Atlético.
Em uma outra ocasião, Rodrigo Caetano compartilhou que o Galo já identificou alvos específicos para a próxima temporada, visando aprimorar a qualidade do elenco. No entanto, o executivo enfatizou a necessidade de cautela, uma vez que as negociações envolvem aspectos mais complexos.
Comentários estão fechados.