Clubes do Chile disputam a contratação de jogador do Galo
O Galo não pretende fazer esforços significativos para manter Eduardo Vargas para o ano que vem, e o jogador está ciente dessa postura e está explorando o mercado em busca de um novo clube. Muito por isso, a imprensa chilena já especula o retorno do atacante ao seu país natal.
Inclusive, o meio-campista Arturo Vidal, que atualmente joga no Athletico-PR, recomendou a contratação do camisa 11 do Atlético para a Universidad de Chile. O também chileno ressaltou as conquistas do atacante pelo clube citado como justificativa para a sugestão de contratação.
“Eles não se arriscam. É isso que acontece com a La U. Tem o Edu para levar e dar amor a eles. Ele é o jogador que os tornou campeões da Copa Sul-Americana, mas eles não vão atrás dele. É loucura “, disse Vidal, em live na Twitch.
Vargas que vestiu a camisa da Universidad de Chile de 2010 a 2011, período em que marcou 33 gols em 78 jogos, e em 2011, sob a direção do técnico Jorge Sampaoli, destacou-se ao conquistar a Copa Sul-Americana. O atacante, na época com 22 anos, anotou 11 gols na campanha do título inédito do torneio, incluindo dois na final contra a LDU.
Vargas pelo Galo
Dos 66 jogos realizados pelo Galo na última temporada, Vargas esteve presente em 31 e marcou apenas três gols, sendo todos no primeiro semestre. Contratado em 2020, a pedido de Jorge Sampaoli, e proveniente do futebol mexicano, ele acumula 129 partidas e 24 gols com a camisa preta e branca.
No entanto, o jogador não participa de uma partida desde o dia 20 de agosto, quando sofreu uma lesão no joelho. Desde então, ele não entrou em campo, embora tenha sido relacionado para a última rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.