Ex-volante do Galo assina com clube da última divisão do futebol brasileiro

O ex-volante do Galo, Léo Sena, tomou a decisão de retornar ao futebol brasileiro após sua passagem pelo cenário europeu. Ele acertou contrato com o Água Santa, equipe que participará do Paulistão, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro no ano que vem.

Aos 28 anos, o jogador voltará a atuar em partidas no Brasil após um período de três anos, sendo suas últimas atuações pelo Atlético. Vale lembrar que o meio-campista anteriormente estava vinculado ao Lokomotiv Plovdiv, da Bulgária.

Léo Sena teve uma breve passagem pelo Galo, participando de apenas três partidas em 2020. Em seguida, foi emprestado ao Spezia, da Itália, que posteriormente efetuou a contratação definitiva do volante por um valor de 1,25 milhões de euros, equivalente a cerca de R$ 8,1 milhões na cotação da época.

Em território italiano, o jogador enfrentou um período desafiador, já que foi diagnosticado com uma complicação relacionada à COVID-19, sofrendo de miocardite, uma inflamação no tecido muscular do coração que impacta o bombeamento do sangue. Esse quadro o manteve afastado dos gramados por um período extenso, totalizando dois anos, três meses e 19 dias.

Diante desse cenário, Léo Sena não teve seu contrato renovado com o clube italiano, e retornou ao Brasil para treinar e retomou sua carreira ao ser contratado pelo Lokomotiv Plovdiv, equipe que atualmente ocupa a quarta posição no Campeonato Búlgaro. Após um extenso período sem atuar, ele disputou nove jogos com a camisa do time citado, sendo titular apenas uma vez e não registrando participação em gols.

Quanto o Galo pagou por Léo Sena?

Léo Sena foi adquirido pelo Galo em junho de 2020, proveniente do Goiás, mediante um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, montante coberto pelos investidores do clube. A contratação do volante foi uma recomendação do então treinador Jorge Sampaoli.

Comentários estão fechados.