Rodrigo Caetano revela quando teve o primeiro contato com Scarpa

O Atlético Mineiro ainda não desistiu da contratação de Gustavo Scarpa. Apesar de seu desejo em permanecer na Europa, o meio campista ainda não conseguiu encontrar seu melhor futebol com a camisa do Nottingham Forest, da Inglaterra, tanto que foi emprestado ao Olympiacos, da Grécia. Em contrapartida, o diretor de futebol do Galo afirmou que sua relação com o meia surgiu no Fluminense.

Eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro 2022, Gustavo Scarpa foi negociado pelo Palmeiras para vestir a camisa do clube inglês. Sem espaço no elenco, rumou para a Grécia, mas continuou figurando o bando de reservas. Sem revelar muitos detalhes da negociação com o Atlético-MG, Rodrigo Caetano afirmou que as notícias não são muito animadoras.

“Um grande jogador. O conheci lá no Fluminense, ainda jovem. Com capacidade cognitiva elevada. Ainda não se sabe ao certo a vontade dele de retornar ao Brasil, ou não. Jogadores bons todos querem. Seria insanidade dizer que o Atlético não desejaria o Gustavo Scarpa. Se vamos conseguir, é outra história. Acho difícil”, Rodrigo Caetano em conversa com o jornalista Breno Galante.

Na temporada atual, Scarpa disputou 11 partidas divididas entre Qualificatórias para a Europa League, Europa League e Liga Grega, mas não conseguiu ter participações a gols. Aos 29 anos, o jogador é detentor de: Recopa Sul-Americana (2022), Copa Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2018 e 2022), Copa do Brasil (2020), Campeonato Paulista (2020 e 2022) e Primeira Liga (2016).

Scarpa faz parte dos planos, mas não é o único

Após ter faturado uma vaga para a Conmebol Libertadores 2024, os dirigentes do Galo estão dispostos a trazer os melhores jogadores para o elenco. De modo geral, o Atlético-MG segue os planos dos 4R’s e quer contar com quatro Hulk’s no elenco para 2024.

Contratado em janeiro de 2021, Hulk chegou em alta e mostrou aos torcedores do Atlético-MG o motivo de ser visto como ídolo na China. Logo em sua primeira temporada com o Manto da Massa, o atacante faturou o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão. Além das façanhas em grupo, o camisa 7 foi eleito o artilheiro e melhor jogador da Série A.

Com a hegemonia de Hulk sendo firmada a cada ano, foi a vez de Paulinho colocar em prática suas habilidades dentro das quatro linhas. Contratado no final de 2022, o camisa 10 passou por momentos de oscilações ao longo de 2023, mas se tornou o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 20 gols marcados. Em contrapartida, auxiliou o plantel alvinegro a vencer o estadual.

Caso sacramente a contratação de Scarpa, o Galo fica a um passo de fechar o planejamento de contar com quatro jogadores decisivos no elenco comandando por Felipão.

Comentários estão fechados.