Galo aumenta valores e assina com o meia Gustavo Scarpa

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o departamento jurídico do Galo já iniciou os procedimentos, indicando que o meia Gustavo Scarpa está prestes a formalizar um contrato de quatro anos. No entanto, o negócio irá ser fechado em torno de R$ 30 milhões, acima do que o clube estava negociando.

O meio-campista que não teve sucesso em sua passagem na Europa. Para se ter uma ideia, somando as passagens por Nottingham Forest, da Inglaterra, e Olympiacos, da Grécia, o jogador não obteve participações em gols nos mais de 20 jogos disputados.

Porém, Scarpa brilhou no futebol brasileiro antes de ir para a Europa. No Palmeiras, seu último clube no Brasil, ele marcou 42 gols em 231 jogos, e conquistou oito títulos, incluindo dois Campeonatos Brasileiros (2018 e 2022), dois Campeonatos Paulistas (2020 e 2022), duas Copa Libertadores da América (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

Galo no mercado

Na última segunda-feira (18), o Galo promoveu uma entrevista coletiva na sede do clube, que contou com a presença do diretor de futebol Rodrigo Caetano. Quando questionado sobre reforços, ele revelou que somente dois ou três jogadores serão contratados para o ano que vem, e que por isso, são contratações específicas de alto nível.

“Sempre que contratamos pensamos dessa forma, atletas de bom nível, o que geram negociações mais difíceis, complexas. Então, a gente tem que ir com calma, com tempo. Não tem como prometer, adoraria que no dia 8 (de janeiro) já estivéssemos com todos, o Felipão também, mas muito provavelmente não vai ter isso. Lá por meados de fevereiro, março, que a gente já tenha o grupo definido, porque é quando entram fases decisivas…”, disse Rodrigo Caetano.

Comentários estão fechados.