Atlético-MG se antecipa e tenta assinar com craque do Campeonato Alemão

Segundo o jornalista Breno Galante, o Atlético-MG demonstrou interesse na situação do atacante Rafael Santos Borré, atualmente no Eintracht Frankfurt, da Alemanha. No entanto, os valores envolvidos na possível negociação foram considerados elevados pela diretoria, resultando na decisão de descartar qualquer possibilidade de concretização do negócio.

Apesar de pertencer ao Eintracht Frankfurt, até meados de 2025, Borré está emprestado ao Werder Bremen, também da Alemanha. Além disso, seu passe está avaliado em oito milhões de euros, segundo o Transfermarkt.

Atlético-MG trabalha com saídas

A contratação de Gustavo Scarpa é uma das três movimentações que o Atlético-MG pretende realizar para a próxima temporada. Ao mesmo tempo, o clube se prepara para a saída de três jogadores do elenco, visando o planejamento para 2024.

O primeiro a deixar o Galo foi o meia Hyoran, que foi comunicado pelo clube e utilizou as redes sociais para se despedir. Após três temporadas e um período de empréstimo ao RB Bragantino, que ocorreu dentro do contrato com o Alvinegro, o jogador encerrou sua passagem com a camisa preta e branca, acumulando importantes conquistas, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021.

No entanto, existem mais duas peças que o Atlético-MG pretende negociar. Nesses casos, o clube não revela explicitamente os nomes, pois os dois jogadores ainda têm contrato vigente.

Um dos atletas nessa situação é Eduardo Vargas, que possui vínculo até o final do ano que vem, mas sua equipe de representação já foi informada que o chileno está liberado para buscar uma nova equipe. Porém, dada a considerável remuneração do camisa 11, que é considerada elevada para os padrões do futebol brasileiro, as negociações para sua saída do Galo se apresentam como desafiantes.

Comentários estão fechados.