Reviravolta: De última hora, Scarpa recusou a proposta do Galo

Ao que tudo indica, o meia Gustavo Scarpa deverá ser anunciado como primeiro reforço do Galo para 2024 nos próximos dias. O curioso é que o craque do Campeonato Brasileiro do ano passado já recusou uma proposta do clube.

Em uma entrevista concedida em novembro de 2022, ao programa “Bola da Vez” da ESPN, o próprio jogador revelou que teria um aumento salarial significativo, quase o dobro, caso aceitasse a proposta do Atlético. No entanto, ele optou por recusar a proposta, no intuito de dar a volta por cima no Palmeiras, onde não vivia um bom momento.

“Apareceu uma proposta muito boa de um time do Brasil, para eu ganhar quase o dobro do que eu ganhava do Palmeiras. Só que eu falei: ‘Cara, não posso ser o estilo de jogador que eu não gosto, que é o que passa um perrengue e sai do clube, aí passa outro perrengue e troca de novo de clube’. Era para o Galo”, disse Gustavo Scarpa.

Negociação entre Galo e Scarpa

Como já citado, o Galo está prestes a oficializar a contratação de Scarpa, como seu primeiro reforço para a próxima temporada. Após várias semanas de negociação, o clube chegou a um acordo com o jogador, que estava no Olympiacos (Grécia), emprestado pelo Nottingham Forest (Inglaterra), que é detentor de seus direitos.

O Atlético desembolsará entre 5 e 5,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 26,8 e R$ 29,5 milhões na cotação atual) por 100% dos direitos econômicos do atleta. O contrato terá duração de quatro anos.

Para assegurar a contratação de Scarpa, o Galo precisou superar a forte concorrência do Flamengo. A participação do Rubro-Negro na disputa obrigou o clube a elevar a oferta inicial, que inicialmente era de 4,5 milhões de euros.

Comentários estão fechados.