Felipão não titubeia ao responder e manda a real sobre usar jovens no Atlético

O Atlético-MG iniciou os preparativos para a temporada de 2024. No próximo ano, a equipe dará início à disputa do Campeonato Mineiro, seguido pela participação na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Visando garantir competitividade, Felipão está examinando estratégias para aproveitar a base e contar com um maior número de jogadores ao longo do ano.

O Campeonato Mineiro terá início em 24 de janeiro. Com o intervalo entre o Estadual e o início da Libertadores, marcado para a partir de 3 de abril, Scolari ganhou tempo para observar os jovens talentos da base durante a primeira competição do ano.

“Eu não vou pular etapas com esses jogadores. Vou dar a eles a oportunidade de jogos, mas de acordo com os resultados que nós tivermos tendo, com o trabalho técnico que a gente tiver durante a semana, uma série de coisas assim.”

Felipão NÃO QUER SABER

Desde a chegada de Felipão ao Galo em junho deste ano, apenas os atacantes Alisson, de 18 anos, e Cadu, de 19 anos, foram os que tiveram oportunidades de atuar na equipe profissional. Alisson entrou no jogo em que o Atlético-MG foi derrotado pelo Bahia na última rodada do Brasileirão.

Cadu participou do confronto contra o Fortaleza no segundo turno do Brasileirão e também esteve em campo contra o Alianza Lima, ainda na era Coudet. Outros jogadores foram convocados para a última rodada do Campeonato Brasileiro, incluindo o goleiro Gabriel Delfim, e os zagueiros Rômulo e Paulo Vitor.

Além desses jovens, alguns outros tiveram alguma participação no time profissional ao longo do ano. O lateral Vitor Gabriel atuou no Mineiro, sob o comando de Eduardo Coudet, enquanto Isaac, atacante, entrou em campo no jogo contra o Libertad, na Libertadores.

Comentários estão fechados.