Ex-jogador do Atlético passou vergonha parecida com a de Gabigol na Inter de Milão
Dois jogadores brasileiros e um conhecido da torcida do Atlético foram incluídos na indesejada lista dos 11 maiores fracassos contratados pela Internazionale de Milão neste século, conforme apontado pelo jornal italiano “Gazzetta Dello Sport”. Gabigol, Vampeta e Carini foram mencionados nesse rol.
O periódico europeu identificou outros nomes conhecidos no time dos 11 “horrores” contratados pelos Nerazzurri, tais como Quaresma, Vidic e Forlán. A relação completa compreende Carini, Vrsaljko, Vidic, Sorondo, Gresko, Vampeta, M’Vila, Quaresma, Pacheco, Gabigol e Forlán.
Embora Gabriel Barbosa e Vampeta tenham alcançado grande sucesso no futebol brasileiro, mesmo com suas passagens infelizes pela Inter, o goleiro uruguaio não deixou boas lembranças na torcida do Atlético. Carini chegou a Belo Horizonte em 2009 como uma esperança para resolver os problemas que o Galo enfrentava com os goleiros na época. No entanto, o arqueiro deixou o clube no início de 2010, após disputar apenas 19 jogos.
Como foram no exterior?
Durante a campanha do Campeonato Brasileiro de 2009, Carini sofreu o gol olímpico cobrado por Petkovic, do Flamengo, no Mineirão. Sua passagem pela Inter de Milão ocorreu em 2004, sendo vista como infeliz devido à troca com Fabio Cannavaro, que foi para a Juventus e obteve grande sucesso no rival. Carini atuou em apenas nove jogos como goleiro dos Nerazzurri.
Gabriel Barbosa foi contratado pela Inter de Milão em agosto de 2016, como uma grande esperança para o ataque, desembolsando 33,5 milhões de euros pelo jogador revelado pelo Santos. Contudo, o ídolo do Flamengo marcou apenas um gol em dez partidas disputadas.
Vampeta, por sua vez, foi criticado por seu apreço por festas e também não teve grandes atuações nos oito meses em que defendeu o clube em 2001.
Comentários estão fechados.