Coração de Pedrinho bate forte por outro clube, meia pode deixar o Galo em 2024

A estadia de Pedrinho em Belo Horizonte pode estar com os dias contados. Após não conseguir se firmar com a camisa do Atlético-MG, o meia-atacante tem seu nove debatido na diretoria do Corinthians, com a eleição do presidente Augusto Melo. É válido destacar que o jogador pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e está emprestado ao Galo.

Com contrato junto ao alvinegro mineiro até junho de 2024, Pedrinho pode retornar ao clube que o revelou para o mundo. Sem espaço na titularidade do time comandado por Felipão, o meia tem despertado o interesse do Corinthians. De acordo com o GOAL, o nome do atleta se enquadra as características desejadas para reforçar o sistema ofensivo do Timão em 2024.

Apesar das sondagens, o Corinthians ainda não encaminhou propostas oficiais pelo jogador de 25 anos ao Shakhtar Donetsk. Em contrapartida, por ter vínculo com o clube ucraniano até 30 de junho de 2025, a negociação só seria sacramentada pelo Timão em caso de compra em definitiva. No mais, o Galo ainda não se posicionou sobre futuras investidas pelo jogador.

Na temporada atual, com a camisa do Atlético-MG, Pedrinho disputou 34 partidas, tendo contribuído com três assistências. Por outro lado, a diretoria do Galo tentou contratar o jogador em definitivo, mas o valor alto do Shakhtar impossibilitou a concretização da façanha. De modo geral, os ucranianos desejam cerca de € 18 milhões (R$ 96 milhões na cotação atual) para negociá-lo.

Pedrinho e sua trajetória

Revelado com a camisa do Corinthians, Pedrinho não demorou para chamar a atenção de clubes europeus. A princípio, foi negociado junto ao Benfica, em agosto de 2020, até chegar ao Shakhtar Donetsk, em junho de 2021. Como resultado de suas façanhas em campo, o meia faturou nove títulos em sua carreira. Confira abaixo:

  • Campeonato Brasileiro (2017)
  • Supertaça da Ucrânia (2021)
  • Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2019)
  • Campeonato Mineiro(2023)
  • Torneio de Toulon (2019)
  • Copa São Paulo de Futebol Júnio (2017)
  • Taça BH Sub-17 (2015)

Comentários estão fechados.