Fluminense ganha presente quase milionário do Atlético e comemora
Após semanas de negociação, o Atlético Mineiro finalmente conseguiu sacramentar a contratação de Gustavo Scarpa. Colocando no bolso o Flamengo, a diretoria do Galo entrou em acordo com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e assinou em definitivo com o meio-campista. Contudo, o clube inglês não será o único beneficiado financeiramente, uma vez que o Fluminense revelou o jogador para o mundo.
De modo geral, o alvinegro firmou um vínculo de quatro temporadas com Gustavo Scarpa, pagando ao Nottingham Forest o valor de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 26,7 milhões de reais). Por se tratar de uma transferência internacional, o Fluminense será recompensado pelo Mecanismo de Solidariedade da FIFA.
Em resumo, o Fluminense terá direito a 5% do valor total da negociação, assim como todos os demais times que Gustavo Scarpa passou entre os 12 e 23 anos. Segundo o portal Saudações Tricolores, o Flu receberá cerca de R$ 800 mil nos próximos dias vindo do Atlético-MG.
Na temporada atual, Scarpa disputou 11 partidas divididas entre Qualificatórias para a Europa League, Europa League e Liga Grega, mas não conseguiu ter participações a gols. Figurando o banco de reservas junto ao Olympiacos, da Grécia, o meio-campista decidiu aceitar a oferta do Atlético-MG.
Do Fluminense para o mundo
Revelado com a camisa do Fluminense, Scarpa conta com passagens ainda por Red Bull Bragantino e Palmeiras, até ser negociado em janeiro de 2023 com o Nottingham Forest. Com vínculo firmado ao clube da Premier League até junho de 2026, Gustavo estava emprestado ao Olympiacos, da Grécia, até junho de 2024.
Mostrando destreza dentro das quatro linhas, em sua trajetória no futebol, o mais novo contratado do Galo faturou nove títulos. Confira abaixo todas as façanhas do meio-campista:
- Recopa Sul-Americana (2022)
- Copa Libertadores (2020 e 2021)
- Campeonato Brasileiro (2018 e 2022)
- Copa do Brasil (2020)
- Campeonato Paulista (2020 e 2022)
- Primeira Liga (2016)
Comentários estão fechados.