Felipão encontra a fórmula perfeita para utilizar Gustavo Scarpa no Atlético
Com vaga garantida na Libertadores 2024, a diretoria alvinegra não economizou dinheiro e esforços para contratar Gustavo Scarpa junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Dinâmico dentro das quatro linhas, o meio-campista será utilizado como um coringa por Felipão, auxiliando o sistema ofensivo formado pela dupla de ataque Hulk e Paulinho.
Eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro 2022, Scarpa costuma atuar no meio de campo, mas pode ser utilizado no Atlético-MG com outra finalidade. De modo geral, o jogador chegou a auxiliar o elenco do Palmeiras nos dois lados, atuando também como um ala. Nesse ínterim, Felipão ganha um reforço com diversas utilidades, agregando nos mais diversos esquemas táticos.
Com o estilo de jogo baseado no 4-4-2, o pentacampeão com a Seleção Brasileira não deve modificar tanto seu planejamento. Sendo assim, existe a possibilidade de Scarpa ser acionado pela esquerda, no lugar de Igor Gomes. A ilustração é baseada também no desempenho de Zaracho, que não deve perder seu espaço na titularidade do Atlético com a chegada do novo reforço.
Na temporada atual, Scarpa disputou 11 partidas divididas entre Qualificatórias para a Europa League, Europa League e Liga Grega, mas não conseguiu ter participações a gols. Agora, o meio-campista terá nova chance de recuperar seu alto nível vestindo o Manto da Massa.
Atlético Mineiro investiu certo?
A negociação envolvendo Gustavo Scarpa não foi nada fácil, principalmente por ter o Flamengo no páreo pela contratação. Após semanas de conversas, jogador e empresários avaliaram as propostas e selaram a saída do jogador do futebol europeu. Contudo, o alvinegro precisou desembolsar 5 milhões de euros (cerca de R$27 milhões na cotação atual) para ter o meio-campista já na temporada 2024.
Revelado com a camisa do Fluminense, Scarpa conta com passagens ainda por Red Bull Bragantino e Palmeiras, até ser negociado em janeiro de 2023 com o Nottingham Forest. Mostrando destreza dentro das quatro linhas, em sua trajetória no futebol, o novo reforço do Atlético-MG se consagrou o maior garçom da Série A ao longo de quatro anos.
Confira abaixo o desempenho do meio-campista em atuação no Brasileirão:
- Campeonato Brasileiro 2016
- 10 assistências – Fluminense
- Campeonato Brasileiro 2017
- 12 assistências – Fluminense
- Campeonato Brasileiro 2021
- 13 assistências – Palmeiras
- Campeonato Brasileiro 2022
- 13 assistências – Palmeiras
Comentários estão fechados.