FIFA apronta com o Galo e direção Atleticana deve recorrer de decisão bombástica

Somente os melhores times de cada continente podem desfrutar do prazer de disputar o Mundial de Clubes, mas as vagas para a edição 2025 sofrerão alterações. De modo geral, a FIFA dificultou a vida dos brasileiros e o Galo pode deixar de marcar presença em uma das competições mais prestigiadas. Todavia, a diretoria alvinegra estuda marcar reunião para discutir com a entidade sobre as mudanças.

A princípio, o Super Mundial de Clubes 2025 contará com a participação de 32 equipes espalhadas, mas a participação do Atlético-MG no torneio ganhou capítulos dramáticos após a entidade desfavorecer o Brasil. Apesar de ser o 3º time entre os planteis sul-americanos no ranking da FIFA, o posicionamento do Galo não surtirá efeito.

Com seis vagas garantidas para confederações do continente sul-americano, os três últimos campeões brasileiros já estão na competição. Sendo assim, Palmeiras, Flamengo e Fluminense não precisarão desprender tanta energia, uma vez que seus passaportes já estão carimbados. Em contrapartida, a Fifa não beneficiará vaga no mundial para países já garantidos no torneio, fazendo com que o Galo seja descartado do rankeamento.

O que o Galo pretende fazer?

As demais vagas estão sendo preenchidas por Boca Juniors e River Plate, da Argentina, até o momento. Em contrapartida, o Galo poderá somente participar do Mundial de Clubes se for campeão da Conmebol Libertadores. Com as mudanças drásticas, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, não vai permitir que a história alvinegra seja diminuída.

“A gente sabe que as determinações da FIFA são quase irredutíveis, mas temos que fazer a nossa parte. Não ficamos quietos, não. Mas nós não vamos perder o foco. A Libertadores nós vamos ganhar dentro de campo, se Deus quiser. Vamos entrar para ser protagonistas na Copa Libertadores. Paralelamente, fora das quatro linhas, se tivermos possibilidade de estar pelo ranking, será ótimo” – explicou o presidente ao jornalista Breno Galante.

Comentários estão fechados.