Venezuelano promissor chega como aposta no Atlético para 2024
A Copa São Paulo de Futebol Júnior está prestes a dar a largada e com isso muitas promessas estão sendo colocadas em evidência. Confiando no potencial da garotada, o Atlético Mineiro vislumbra a promoção de algumas peças para atuar no elenco profissional. Dentre os atletas promissores está o venezuelano Leandro “El Jaguar”, de apenas 18 anos.
Com o objetivo de faturar mais um título da Copinha, o Atlético-MG mergulha de cabeça na principal competição para revelar jovens atletas para o futebol profissional. Com muitos meninos deslanchando dentro das quatro linhas, o Galo ganha mais um reforço para esta edição da competição. Após deixar o Monagas, da Venezuela, o atacante chega com a moral em alta com as cores alvinegras.
De modo geral, o jogador de 18 anos disputou a última Libertadores da América, além de ter encarado o Boca Juniors. Para se ter noção da agilidade do novo reforço do Atlético-MG, “El Jaguar”, em 2023, marcou dublete em jogo válido pelo Campeonato Venezuelano em meio a jogadores mais experientes e rodados mundialmente. No mais, as frequentes decisões em campo refletiram na convocação do jogador para figurar a Seleção Venezuelana Sub-20.
Apesar da euforia, o Galo somente assinou com o jogador por meio de empréstimo válido até julho de 2024. Caso consiga despertar a atenção da diretoria alvinegra, Leandro pode ser comprado ao fim do vínculo, além de receber chance de figurar ao lado de Hulk e Paulinho no Campeonato Brasileiro.
Atlético de olho na Copinha
A princípio, a estreia do Galo na Copa São Paulo de Futebol Júnior ocorrerá na próxima quinta-feira (4), diante do Timon, de Manaus. No mais, o duelo em questão será realizado no Estádio Gabriel Marques da Silva, às 19h30 (Horário de Brasília). Além de “El Jaguar”, o Atlético Mineiro contará com a presença de Mateus Iseppe, um dos principais ativos do clube.
Na temporada atual, Mateus Iseppe tem números surpreendente com a camisa do Galo. Sobretudo, em 25 jogos disputados no ano, o meia possui 22 gols marcados, o que corresponde a uma média de quase uma bola na rede adversária a cada duelo. Apesar de não ter estreado no profissional, o jovem disputou nas categorias de base jogos da Copa do Brasil, Brasileirão, Mineiro Júnior e Mineiro Juvenil.
Comentários estão fechados.