(02/01): Vasco responde sobre a contratação de Eduardo Vargas

Fora dos planos do Atlético-MG, Eduardo Vargas pode estar prestes a se despedir de seus companheiros de equipe. Apesar de ter seu nome relacionado ao Vasco da Gama, o diretor executivo do plantel carioca, Alexandre Mattos, despistou qualquer negociação envolvendo o chinelo. De modo geral, o atacante apresentou queda de rendimento e perdeu espaço gradativamente sob o comando de Felipão.

Oferecido por seu empresário a outros clubes brasileiros, Eduardo Vargas aparentemente ainda não sacramentou seu destino. Segundo o jornalista Jorge Nicola, Alexandre Mattos conversou abertamente sobre o futuro das contratações dos cruzmaltinos e revelou não ter interesse em contar com a chegada do chileno a São Januário.

“Vargas não cabe no planejamento da 777. Uma empresa que quer ganhar títulos, e a possibilidade de contratar jogadores e depois revender, ou seja, isso não se encaixa ao Vargas”, afirmou o jornalista em seu canal.

Na temporada atual, o camisa 11 disputou 31 partidas entre Campeonato Mineiro, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Como resultado de seus esforços, o jogador de 34 anos marcou três gols e contribuiu com uma assistência. Apesar de ter qualidade técnica, o valor mensal na casa dos R$ 700 mil em salário é visto como desproporcional por parte da diretoria do Atlético-MG.

Eduardo Vargas cotado na Série B?

Com o primeiro rebaixamento de sua história, o Santos vai ter dor de cabeça para movimentar os cofres em busca de novos reforços. Dessa forma, o a alvinegro paulista irá se desfazer de alguns jogadores para suprir vagas e carência com a chegada de alguns nomes. Nesse ínterim, o nome sondado pelo Peixe passou a ser o de Eduardo Vargas.

Apesar de nenhuma oferta ter sido colocada à mesa do Galo, o único fator certo é que o Atlético Mineiro quer se livrar do atacante. No mais, em sua prateleira de títulos, Vargas conta com: duas Copas América (2015 e 2016), Taça da Itália (2012), Concacaf (2020), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022). Além disso, ganhou ainda dois Campeonatos Mexicano (2017 e 2018), Clausura (2019), Apertura (2018), Campeonato Chileno (2011), Copa Sul-Americana (2011) e Taça dos Clubes (2018).

Comentários estão fechados.