Informação que chega do Atlético sobre Firmino cai como uma bomba na torcida

Empenhados em contratar os melhores jogadores para suprir a carência dos setores em campo, o Atlético Mineiro viu seu nome circular envolvendo a chegada de Roberto Firmino. Apesar da notícia ter causado euforia nos torcedores alvinegros, o Galo fez questão de colocar um ponto final na novela. Por meio de sua assessoria, o Maior de Minas negou qualquer conversa com o atacante de 3 anos.

Nesta terça-feira (2), o jornal espanhol “AS”, noticiou o descontentamento do ex-jogador da Seleção Brasileira ao atuar na Arábia Saudita. Em contrapartida, o renomado veículo de comunicação colocou o Atlético-MG como um dos clubes interessados no atacante. Enxergando a proporção que a informação falsa está tomando, o Galo colocou uma pedra em cima do assunto.

“O Galo não cogitou, nem procurou o staff do jogador, muito menos fez qualquer tipo de proposta pelo Firmino. Essa especulação sem nenhum sentido só faz criar falsas expectativas e gerar ansiedade no torcedor. Além disso, contraria todo o esforço do clube em trabalhar dentro dos limites orçamentários” – diz a nota do clube mineiro.

Pontuando a fala enfática do Atlético-MG, a diretoria alvinegra não está disposta a fazer malabarismos e prejudicar o planejamento orçamentário do plantel em 2024 com apenas um reforço. Sobretudo, no Al-Ahli, da Arábia Saudita, Roberto Firmino recebe aproximadamente 22 milhões de euros por ano, o que corresponde a cerca de R$ 10 milhões por mês.

Firmino valeria o investimento?

Após trocar a Inglaterra para defender o clube árabe, Firmino passou a ser o 3º jogador brasileiro mais bem pago do mundo. De modo geral, o atacante fica atrás apenas de Neymar, que recebia 44,1 milhões anuais do PSG, e Oscar, que faturava 24 milhões de euros junto ao Shanghai Port, da China.

Nascido em Alagoas, Roberto Firmino começou a trilhar sua carreira no futebol com a camisa do Figueirense. Antes de se dirigir ao futebol internacional, o atacante passou ainda pelo Tombense. Em alta, em janeiro de 2011, o brasileiro foi vendido ao Hoffenheim, da Alemanha, por onde permaneceu por quatro anos.

Posteriormente, o ex-jogador da Seleção Brasileira assinou com o Liverpool, clube onde teve maior prestígio. Depois de oito anos atuando na Inglaterra, o atleta foi para Arábia Saudita defender o Al-Ahli. Aos 32 anos, o jogador é detentor de alguns títulos de destaque. Veja:

  • Mundial de Clubes (2019)
  • Champions League (2019)
  • Supercopa Europeia (2019)
  • Copa América (2019)
  • Liga Inglesa (2020)
  • Supercopa da Inglaterra (2022)
  • Copa da Inglaterra (2022)
  • Copa da Liga (2022)

Comentários estão fechados.