Temporada mal começou e Cruzeiro já está apavorado com o Galo
O Galo retoma suas atividades na tarde desta segunda-feira (8) no CT do clube, e o time recebeu o reforço de Gustavo Scarpa, que é o único contratado até o momento nesta janela de transferências. Para desespero do Cruzeiro, o meia-atacante, eleito o melhor jogador do Brasileirão de 2022, se junta a outros destaques da competição, como Hulk e Paulinho.
Este ano, o Atlético contará com três jogadores que se destacaram nos últimos três anos do campeonato. Na última edição, em que o clube foi terceiro lugar, Paulinho foi o artilheiro da competição, marcando 20 gols.
Em 2022, Scarpa foi eleito o craque do Brasileirão. Já em 2021, ano em que o Galo conquistou o título, Hulk foi escolhido como o craque e também terminou como o maior goleador da edição, com 19 bolas na rede.
O meio-campista está de volta ao futebol brasileiro após uma passagem decepcionante pela Europa. Em sua breve passagem, disputou apenas 20 jogos defendendo o Nottingham Forest, da Inglaterra, e o Olympiacos, da Grécia, sem marcar nenhum gol ou fornecer assistência.
Galo com história parecidas
A situação de Scarpa se assemelha à contratação de Paulinho, que retornou ao Brasil para jogar no Atlético depois de uma passagem pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha. No seu primeiro ano, o camisa 10 encerrou o Brasileirão como artilheiro, com 20 gols, sendo também o principal goleador do time com 31 tentos em 2023.
Hulk experimentou situações semelhantes. O jogador voltou ao Brasil pelo Galo em janeiro de 2021, aos 34 anos, e encerrou a temporada como artilheiro e craque do Brasileirão, além de três títulos: Campeonato Mineiro, o nacional citado e a Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.