Gilberto faz forte desabafo sobre temporada no Cruzeiro e agita internet

Uma das principais contratações do Cruzeiro para a temporada 2023 não conseguiu render o esperado e acabou entrando em atrito com a diretoria do clube. De modo geral, após ser afastado da Raposa e ter seu nome vinculado a diversas polêmicas, Gilberto colocou um ponto final da novela e decidiu se pronunciar pela primeira vez. Sobretudo, o atacante afirmou que não seguirá em Belo Horizonte em 2024.

Nesta segunda-feira (8), Gilberto utilizou suas redes sociais para se despedir do Cruzeiro. Por meio de uma longa nota oficial, o atacante não citou nomes e não jogou a responsabilidade de sua saída em ninguém. No entanto, mesmo tendo contrato até o final de 2024, os conflitos internos fizeram com que diretoria e jogador acertassem a transferência do atleta.

“Não quero aqui transferir responsabilidade pra ninguém. Sei das minhas. E se entrei em campo sem as melhores condições, sem fazer uma pré-temporada adequada, foi porque eu também concordei. Tanto o clube, quanto eu, queimamos algumas etapas pra iniciar logo nas partidas, e isso acabou me cobrando um preço ao longo do resto do ano (…) Ainda não tenho uma definição sobre meu futuro. Tenho mais um ano de contrato com o Cruzeiro, e aguardo o melhor entendimento entre o clube e meus representantes pra seguir com meu trabalho da forma como sempre fiz: com amor, entrega, e defendendo com a vida a camisa que eu vier a vestir” – explicou.

Para se ter noção do tamanho da desavença, Gilberto fez seu último jogo com o Cruzeiro no dia 19 de agosto. Em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, os mineiros empataram em 1 a 1 com o Corinthians, com uma falha do atacante. Como consequência, o jogador foi vaiado e recebeu diversas críticas por parte da torcida. No mais, somou 32 partidas, com seis gols e uma assistência.

Cruzeiro perde com a saída de Gilberto?

Apesar do desfecho controverso, o departamento de futebol do Cruzeiro deve sair em campo para sacramentar a transferência do jogador. O objetivo é fazer com que a Raposa não saia no prejuízo financeiro, uma vez que a partir de junho o atacante poderia assinar um pré-contrato de forma gratuita com outro plantel. No mais, confira os títulos erguidos pelo atleta:

  • Campeonato Pernambucano (2011)
  • Copa do Nordeste (2021)
  • Campeonato Baiano (2019)
  • Campeonato Carioca (2015)
  • Campeonato Gaúcho (2012 e 2013)

Comentários estão fechados.