Dorival Júnior aceitou e CBF deu presente maravilhoso só para Paulinho
Após se manter afastado da presidência da CBF, Ednaldo Rodrigues reassumiu o posto e decidiu tomar medidas drásticas. Com o descaso de Ancelotti com relação à Seleção Brasileira, o mandatário optou por contratar Dorival Júnior e demitir Fernando Diniz. Com a chegada do treinador do São Paulo, Paulinho pode ganhar novas chances de atuar com a camisa amarelinha.
De modo geral, o atacante de 23 anos conseguiu reencontrar seu melhor futebol na temporada passada. Após 61 partidas com a camisa do Atlético-MG, Paulinho marcou 31 gols e contribuiu com oito assistências. Nesse ínterim, o artilheiro do Campeonato Brasileiro 2023 foi convocado para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Apesar de ter vestido a camisa do Brasil no final do ano passado, as chances com Fernando Diniz foram escassas, podendo sofrer uma reviravolta com a chegada e Dorival Júnior. Em resumo, mesmo não tendo oficializado a contratação do comandante tricolor, o treinador será o responsável por orientar a delegação na Copa América, marcada para ser iniciada em junho de 2024.
Dorival é a melhor escolha?
Aos 61 anos de idade, Dorival Júnior tem muita bagagem nas costas durante sua estadia como treinador de futebol. Sobretudo, o novo substituto de Fernando Diniz iniciou sua carreira defendendo o Figueirense. Posteriormente, o comandante vestiu as camisas de Fortaleza, Sport, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional e Flamengo. No mais, passou ainda por Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR e Ceará.
Contabilizando também os clubes em que foi interino, Dorival é detentor de diversas façanhas. Confira abaixo os títulos faturados pelo novo substituto de Diniz:
- Libertadores (2022)
- Recopa Sul-Americana (2011)
- Copa do Brasil (2010, 2022 e 2023)
- Série B (2009)
- Campeonato Paranaense (2008 e 2020)
- Campeonato Paulista (2010 e 2016)
- Campeonato Catarinense (2004)
- Campeonato Gaúcho (2012)
Comentários estão fechados.