URGENTE: Hulk pode se aposentar no Atlético Mineiro

Hulk é sem dúvida a maior contratação do Atlético Mineiro nos últimos anos. Apesar de seus 37 anos, o atacante permanece jogando em alto nível e mostrando destreza dentro das quatro linhas diante de atletas mais novos. Visando eternizar a história do camisa 7 em Belo Horizonte, a diretoria alvinegra deseja oferecer um novo contrato ao ídolo.

De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, o Galo não está disposto a ter o ciclo de Hulk encerrado ao fim do contrato, em dezembro de 2024. Dessa forma, os representantes do Atlético-MG iniciaram conversas com o jogador com a finalidade de renovar seu vínculo até que decida se aposentar do futebol. Apesar de ter despistado seu futuro, o camisa 7 confirmou estar focado no alvinegro.

– “Em apenas três anos é o clube que mais atuei na carreira, então são muitos jogos em pouco tempo. Me sinto lisonjeado por jogar tanto, apesar da minha idade, procuro me cuidar bastante. Vou descansar e deixar o futuro nas mãos de Deus” – disse o atacante antes de finalizar a temporada 2023.

Na temporada atual, o camisa 7 disputou 59 partidas na atual temporada e mostrou o motivo de ser considerado ídolo por parte da torcida alvinegra. De modo geral, Hulk marcou 30 gols e contribuiu com 14 assistências, se destacando como o jogador com mais participações a gols do Galo no ano.

Vale o esforço para manter Hulk?

Coletivamente falando, Hulk ganhou diversos títulos por onde passou. Entretanto, o principal jogador do Atlético-MG é destaque também no número de prêmios individuais recebidos. Para se ter noção, desde que voltou ao Brasil, o atacante levou para casa as seguintes estatuetas: Craque do Brasileirão (2021), Artilheiro do Brasileirão (2021), Bola de Prata Seleção (2021), Bola de Prata Melhor Jogador (2021) e Artilheiro da Copa do Brasil (2021).

No mais, confira os números de Hulk desde que vestiu a camisa do Galo pela primeira vez:

  • 2021: 68 jogos, 36 gols e 13 assistências
  • 2022: 46 jogos, 29 gols e 5 assistências
  • 2023: 59 jogos, 30 gols e 14 assistências

Comentários estão fechados.