Felipão começa 2024 com reforço inesperado no Atlético

O Atlético vem tendo sua primeira semana de pré-temporada e até o momento, poucas novidades em relação ao elenco do ano passado. O zagueiro Réver, que se aposentou, e o meia Hyoran, que não teve vínculo renovado, foram as saídas.

De contratação até então apenas o meia Gustavo Scarpa, comprado por 5 milhões de euros (R$ 26,8 milhões) junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra. No entanto, ao que tudo indica, o técnico Felipão pode ganhar mais um “reforço”.

Isso porque, o atacante Eduardo Vargas, que não faz parte dos planos do Galo, ainda não recebeu propostas e pode acabar ficando em Belo Horizonte, onde tem contrato até o final do ano. Apesar disso, sua saída também não está descartada.

Atlético trabalha em silêncio

O Atlético está trabalhando discretamente no mercado de transferências, buscando ajustes específicos para fortalecer ainda mais o elenco para a temporada. No entanto, o clube enfrenta dificuldades nessa busca por reforços, conforme afirmou o presidente Sérgio Coelho.

A diretoria do Galo está empenhada em posicionar a equipe novamente entre as principais do cenário futebolístico na próxima temporada. Nesse cenário, o maior desafio no mercado de transferências é a intensa concorrência na busca por contratações de destaque.

Durante uma entrevista concedida ao jornalista Breno Galante, Sérgio Coelho abordou esse panorama. Ele reforçou o total empenho dos dirigentes nessa missão e indicou que, além da contratação de Gustavo Scarpa, o clube está progredindo em outra negociação.

“Quando você vai contratar ali duas, três peças, para um elenco do nível do Atlético, não é fácil não. Não é fácil. Porque tem muitos clubes brasileiros na disputa, muitos clubes da Europa, às vezes, e de outras praças. Essas negociações são complicadas. Trazer um atleta de alto nível não é brincadeira. É muito difícil. Por isso essa demora. (…) Rodrigo Caetano, na segunda-feira (25/12), passou o dia trabalhando em uma situação aí”, disse Sérgio Coelho.

Comentários estão fechados.