Nova função de Galvão Bueno na Globo vai te surpreender
Sem dúvida alguma Galvão Bueno é o narrador esportivo mais histórico do cenário brasileiro. Após decidir se afastar das telinhas após a Copa do Mundo 2022, o célebre comunicado estará de volta ás telinhas da Rede Globo. Contudo, segundo a Folha de São Paulo, o locutor será responsável por apresentar um quadro em um programa de variedades.
Marcado para estrear a partida de março, o quadro em que Galvão Bueno marcará presença faz parte das remodelagens do programa “É de Casa”. Ainda segundo o veículo de imprensa, o narrador ficará à frente do “A voz da Emoção”, que contará com relatos reais de superação de pessoas que viveram momentos conturbados e de vulnerabilidade.
Visando analisar o nível de audiência, a Globo estipulou um contrato de dois meses com o comunicador. Entretanto, caso o quadro faça sucesso, é esperado que a principal emissora televisiva do país coloque na mesa um novo vínculo para Galvão Bueno assinar.
Galvão Bueno e as narrações marcantes
A princípio, Galvão Bueno começou a trilhar sua carreira no ramo da narração no ano de 1981. Ao longo de 41 anos sendo uma das vozes mais marcantes do Brasil, o ícone deixou o microfone de lado, mas antes de tudo fez histórica. No mais, confira algumas participações do comunicador na história do esporte:
- Brasil x Argélia em 1986, primeiro gol da Seleção narrado por Galvão Bueno;
- Pênalti perdido por Baggio e que garantiu o tetracampeonato para o Brasil;
- Defesa de Taffarel na cobrança de pênalti de Phillip Cocu na semifinal da Copa do Mundo de 1998;
- Primeira vitória de Ayrton Senna no GP do Brasil: “Vai no capricho, Senna!”;
- Primeiro título mundial de Ayrton Senna em 1988;
- Gol de Adriano na final da Copa América 2004 contra a Argentina;
- Ouro de Cesar Cielo na Olimpíada de 2008;
- Ouro conquistado pelo vôlei brasileiro na Olimpíada de Atenas em 2004;
- Conquista do ouro inédito do Brasil no futebol em Olimpíadas (2016);
Comentários estão fechados.