Defensor de 35 anos revela projeto pessoal para conseguir voltar ao Atlético

Em agosto do ano passado, o lateral-direito Patric foi contratado pelo Amazonas para participar da Série C do Campeonato Brasileiro. Atualmente, ele está fazendo planos para o futuro, e um deles envolve o retorno ao Atlético, equipe pela qual atuou em 187 ocasiões.

Com 35 anos, o jogador compartilhou a rádio Itatiaia que iniciará uma série de cursos na CBF Academy, visando a qualificação para sua vida após a aposentadoria. Ele revelou que mantém frequentes conversas com ídolos do Galo para compreender melhor o cenário e as oportunidades do mercado.

“Sempre acompanho o Atlético, pela nossa história e carinho. Sei o tanto que cresceu, com os 4Rs assumindo de vez o clube, como SAF. Tenho alguns amigos lá dentro e sempre venho perguntando. Sem dúvida o pensamento é um dia voltar (ao clube). Minha residência fixa é em Belo Horizonte. Tenho esta visão. Vou começar os estudos agora. Sempre estou conversando com o Victor, com o Réver, para ter aquele feedback…”, disse Patric.

De acordo com o defensor, neste momento, não é possível afirmar se sua escolha futura será na área de gestão ou se ele assumirá o desafio de deixar de ser jogador para se tornar técnico. No entanto, ele terá, pelo menos até 2025, um período para ponderar e tomar essa decisão.

Tempo no Atlético

Patric teve duas fases distintas no Atlético, já que sua primeira chegada ao clube ocorreu no final de 2010, e no ano seguinte, sob o comando do técnico Cuca, teve poucas oportunidades e foi emprestado à Ponte Preta. Posteriormente, o Alvinegro o cedeu novamente, desta vez ao Avaí, e em 2015, retornou a pedido de Levir Culpi, onde permaneceu até fevereiro de 2017, quando foi emprestado ao Vitória.

Ao retornar em 2018, o lateral não conseguiu se consolidar no time. Com idas e vindas entre o banco e a titularidade, encerrou seu contrato com o Galo no início de 2020, assinando então com o Sport.

Comentários estão fechados.